• Alex Fraga

Teatro - Co’Ser encerra com apresentação neste sábado para ajudar mães haitianas em Campo Grande

Roupinhas de bebê valem ingresso para apresentação teatral que foi pensada justamente para os pequenos


“O frio está chegando em nossa capital e nós queremos somar forças para ajudar as mães haitianas que estão com crianças pequenas e bebês aqui na cidade”. A afirmação é de Vitor Samudio, diretor da Urgente Companhia que está realizando o espetáculo “Co’Ser” neste sábado (25), às 16 horas na própria sede da Urgente., localizada na Rua Dr. Temístocles, 64 – Esplanada Ferroviária. É um trabalho inovador e que prederá a atenção de todos que assistirem a peça.


Ela narra a história de uma costureira que cria e conserta bonecas de pano, e a partir do ofício de coser constrói a própria identidade. “Co’Ser nasce da necessidade de falar da construção da nossa identidade. Os bebês nos lembram da sinceridade, pureza, delicadeza e autenticidade que um dia tivemos, o que nos provoca a questionar esta sociedade cada vez mais autoritária, individualista, na qual as pessoas se deixam moldar por padrões impostos sem espaço para as diferenças, para poesia e para o afeto”, explica Angela Montealvão, atriz e integrante da Urgente Cia.


A temporada Co’Ser faz parte do projeto "Alinhavando Ciclos de Vida", que foi contemplado no Edital de Fomento ao Teatro de 2018 da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR). A estética utilizada no espetáculo busca o diálogo com a primeira infância, bebês e crianças de zero a três anos, e ainda é pouco difundida no Brasil. E para quem acha que os bebês são espectadores distraídos, Angela garante que não, pois o público nas apresentações não desgruda os olhos do palco. “O teatro é feito de poesia, de comunicação poética entre atores e público. Portanto, o teatro para bebês baseia-se na certeza de que são inatas as capacidades de comunicação poética e na plenitude de todo ser humano, de qualquer idade, para um encontro artístico e teatral”, define.



A última apresentação da temporada será ainda mais especial, pois roupinhas de bebê em bom estado serão revertidas em ingressos, para arrecadar doações voltadas à comunidade haitiana em Campo Grande. Quem não puder ajudar com doações pode comprar os ingressos normalmente na hora ou antecipadamente pelo site, o valor é de R$ 20 individual e R$ 30 adulto com bebê. Mais informações: (67) 98439-6960 ou pelo Instagram e Facebook @urgente.cia (Com Assessoria)

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W