• Alex Fraga

Som da Concha – Ivan Cruz mostra neste sábado em Live seu som instrumental

Um dos melhores instrumentistas do Mato Grosso do Sul, Ivan Cruz, é uma das grandes atrações da Live do Som da Concha, neste sábado, às 19 horas, que terá também mais dois shows: Renan and The Kings e nada menos do que o grande violeiro Aurélio Miranda. Ivan é conhecido no meio artístico sul-mato-grossense principalmente pela capacidade musical que tem. Já fez diversos shows nos palcos de Campo Grande e que tiveram participação de outros artistas conhecidos pelo público do Estado.


O músico Ivan Cruz apresenta em seu show as músicas compostas para o seu primeiro álbum de música instrumental autoral. São obras criadas a partir de um ideal de liberdade artística e formal, que representam boa parte da trajetória e preferências musicais do compositor, e também a busca por um repertório único e portador de certa identidade. Como reflexo da vivência em ambientes musicais por vezes bastante distintos, as composições expressam por um lado os valores artísticos mais comuns da academia e dos círculos da música erudita, através das técnicas e possibilidades instrumentais que exploram, além das concepções e conhecimentos que as motivaram, e por outro lado elementos mais próprios da cultura popular, como os ritmos fortes, harmonias jazzísticas e melodias inspiradas por músicas folclóricas.



Para o Blog do Alex Fraga, Ivan Cruz disse que será um show especial. “Bom será uma apresentação de músicas minhas comente a parte no violão 7 cordas solo, mas também terei a participação do Lucas Rosas na percussão, Júlio Borba no violão 7 cordas e Renan Nonato na sanfona. A maioria das canções são do meu CD, mas também algumas delas são novas. Esperamos que todos gostem pois o repertório foi escolhido com muito carinho”, comentou.

37 visualizações0 comentário

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W