• Alex Fraga

Solidariedade – Tela será sorteada para ajudar artista visual Adilson Schieffer

Artista visual e escultor Adilson Schieffer necessita de realizar uma cirurgia de urgência e amigos estão promovendo um Sorteio Solidário de uma tela de Carlos Vera.

Amigos de um dos principais artistas visuais do Mato Grosso do Sul, Adilson Schieffer estão fazendo um Sorteio Solidário em prol a sua saúde, pois sofreu um AVC e necessitará de realizar uma cirurgia ainda neste mês e precisará custear o tratamento. O sorteio será de uma obra do também artista visual Carlos Vera, arte acrílica sobre tela “Santa Ceia” 80 x 1,20. O valor desse trabalho é de R$ 2.600,00. Para concorrer ao sorteio o interessado poderá participar com qualquer quantia acima de R$ 25,00, Pix – Banco do Brasil – 272.225.271-68 – José Carlos Vera. É necessário enviar o comprovante para o watts – (67) 98126-0666.


Adilson Schieffer Martinez nasceu em São Manuel (SP) e reside em Campo Grande (MS) desde 1983. Ele é formado em Arte Educação, cursou Arqueologia, foi cenógrafo da TV Educativa por sete anos. Tem vários prêmios em salões de arte em vários estados e outros países como Rússia, Japão, Portugal, Paraguai e França. Atuou como curador da galeria de arte da TV Educativa de MS. É fundador da Unidade Guaicuru de Cultura e é sócio membro da Associação dos Artistas Plásticos de Mato Grosso do Sul.


Schieffer é um artista diferenciado e sempre esteve envolvido com a cultura do Estado. Em uma das suas várias exposições, a realizada no Ministério Público Estadual sobre a mulher indígena afirmou que “é por meio de sua linguagem plástica que busca analisar e estudar o ser humano, lembrando que, para a série, pensou nas mulheres como mães de toda a humanidade, lutadoras do amanhecer ao anoitecer para o sustento de seus filhos”. Vamos ajudar Schieffer!


123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo