• Alex Fraga

Social - Presidente de OSCIP de Campo Grande aprovada na Falcons Universit

Carla Rodrigues disse que é uma oportunidade única de aprendizagem e de melhorar a gestão da organização.


A presidente do Instituto Maná do Céu para os Povos, Organização não Governamental da Sociedade Civil e Interesse Público (OSCIP, de Campo Grande - Mato Grosso do Sul, Carla Rodrigues, foi uma das aprovadas no processo seletivo da Falcons Universit, onde vários lideres sociais de praticamente todos os estados do país participaram do processo seletivo.


O programa de formação tem duração de 6 (seis) meses, sendo 1 (um) módulo presencial e realizado na cidade de Poá, município de São Paulo, e dos demais módulos o líder participará à distância, através de ambiente virtual de aprendizagem (online), estudando e praticando em sua própria comunidade. Uma vez na Universidade, o líder terá acesso a plataforma online com todo o conteúdo de formação e que será disponibilizado por meio de vídeo aula, vídeo case, tutoriais, apostilas e professores.


Carla Rodrigues disse que estava extremamente feliz em ser aprovada na Falcons Universit e ser representante do Mato Grosso do Sul nesse processo. " Estou muito lisonjeada e honrada por ter sido escolhida em um celeiro de tantos líderes sociais potentes com tantas expertises. É uma oportunidade de melhorar a gestão da organização, qualificar os processos pois a comunidade precisa o território precisa ser desenvolvido e assim erradicaremos a pobreza e colocaremos realmente a favela no museu. Ser uma mulher negra, líder de organização social dento de Mato Grosso do Sul é desafiador pois sabemos que Campo Grande passa por uma política de " desfavelamento" e ainda há um tabu em reconhecer que nossa cidade tem periferia sim, tem favela sim é o mais difícil é reconhecer que a favela tem voz e precisa ter oportunidades" .

Conheça mais o Instituto Maná do Céu - acesse: https://www.manadoceu.org.br


260 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo