top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Social - III Feira Quilombola de Furnas do Dionísio acontece neste domingo

Neste domingo (9) a Comunidade Quilombola de Furnas do Dionísio (distante a 31 km de Campo Grande MS), promoverá sua terceira Feira Quilombola. O evento será realizado na sede da associação das 13h às 24h e quem comparecer ao local poderá adquirir inúmeros produtos como rapaduras, açúcar mascavo, melado, doce de leite, verduras, frutas, farinha, pastéis fritos na hora, espetinhos, caldo de cana e diversas variedades de doces. Uma atração musical também está prevista.

De acordo com a presidente da Associação de Furnas do Dionísio, Vera Lucia Rodrigues dos Santos, essa é a terceira feira que estão organizando onde as duas anteriores foram de sucesso. O evento será realizado sempre ao primeiro domingo do mês. "Mais uma feira que estamos organizando com a comunidade para que todos possam comercializar seus produtos como farinha, bolos, roscas, pão, rapadura, doces diversos e também verduras. Aguardamos a visita de todos".


Furnas do Dionísio é uma comunidade remanescente de quilobolas e ocupa uma área de 1.018,28 hectares. Está a aproximadamente 21 km ao norde de Campo Grande (MS). Atualmente o local é habitado por cerca de 90 famílias. Produzem rapadura e outros derivados de cana de açucar e farinhas de mandioca, além de hortaliças e legumes. Potencial para produtos alimentícios a partir do extrativismo.




108 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page