• Alex Fraga

Social - Cotolengo Sul-Mato-Grossense prepara Costelão Drive Thru

Evento é para ajudar entidade que cuida de crianças com paralisia cerebral grave


*** Viviane Nunes - - -***


O Cotolengo Sul-Mato-Grossense já deu início aos preparativos para o 5º Costelão Drive Thru, que será realizado no próximo dia 10 de abril. No total, 500 convites já estão a venda na secretaria da entidade, que fica no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

Essa é mais uma ação dos Reis do Costelão, grupo voluntário que atende ao Cotolengo no preparo desse prato que já é tradicional em Mato Grosso do Sul, com a Costela de Chão.


Muito mais do que um evento, o Costelão do Cotolengo é uma forma encontrada para ajudar a custear essa entidade, que cuida de crianças com paralisia cerebral grave, em Campo Grande. No total, são 410 crianças assistidas pela obra com atendimento multidisciplinar que contempla o CER (Centro Especializado em Reabilitação) com médicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, equipe de enfermagem e fisioterapeutas, além da Residência Inclusiva, que hoje abriga dez crianças em situação de vulnerabilidade social.


O diretor-presidente do Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, lembra que com a chegada da pandemia, a entidade perdeu pelo menos 60% do valor que antes era arrecadado por meio de doações e outras festividades. “Temos um gasto mensal de R$ 270 mil, o que corresponde a 2.830 atendimentos. Apenas os convênios e outras doações não são suficientes para suprir essa demanda e por isso decidimos manter o Costelão, mesmo em formato drive thru. Agora são três edições por ano e essa, vai ser a primeira de 2022 e queremos contar com a colaboração de todos”, enfatizou.


As quarenta crianças que antes eram atendidas na própria entidade, agora recebem a assistência em casa com a doação de cestas básicas e a visita periódica dos profissionais. O Cotolengo Sul-Mato-Grossense fica na Rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Informações pelos telefones 3358-4848 ou 99693-1080. O almoço está sendo vendido a R$ 120 e serve até seis pessoas.


*** É jornalista

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo