• Alex Fraga

Social - Coletivo Madre Loca arrecadará brinquedos neste domingo

No próximo domingo (10) acontece um feira promovida pelo Coletivo Madre Louca com objetivo de arrecadar brinquedos para crianças que serão distribuídos para a CUFA-CG, Central Única das Favelas de Campo Grande - MS Fazer o bem. Essa sempre é a intenção do Madre Loca., que é um coletivo de mães artistas, artesãs e brechoqueiras. O evento acontecerá na Rua Canindé ,144 - em frente a lagoa itatiaia., em Campo Grande. Além do pessoal do coletivo que estará com seus trabalhos, haverá brinquedos como pula-pula e atrações musicais como Mano Xis e Fael, Versos 67, General R3, Lucas Rosa, Projeto Kzulo e Édipo Ortiz.

Uma das organizadoras do evento e que faz parte do coletivo, a professora e artista visual Erika Pedraza, disse que nesta pandemia está sendo um desafio para as mães. As crianças por um certo período ficaram em casa, e muitas mães tiveram que se reinventar para conseguir sustentar seus filhos. " Existem uma boa parcela de mães empreendedoras em Campo Grande. Com a pandemia diminuindo os eventos estão retornando. Como conheço muitas mães que fazem suas artes, artesanatos, ou que vendem roupas seja de brechó seja novas, resolvi juntá-las e formar um coletivo: o Coletivo Madre Loca, que se trata de 17 mamães que fazem algum tipo de venda. No intuito de empoderar financeiramente e estamos participando de eventos , levando nossa arte em feiras culturais" .


O Coletivo Madre Loca já expôs no Laricas Cultural por duas vezes e irá realizar a primeira feira. Érika disse que como está chegando o Dia das Crianças, uma das integrantes faz parte do CUFA , Leticia Polidorio, resolveram a primeira feira seria beneficente, pedindo que cada visitante leve um brinquedo que pode até ser usado mas que esteja bem conservado, ensinando os filhos a dividir , doar também. A CUFA realizará entrega de brinquedos no dia 12 na região da Alphavela. Um dos apoiadores do evento é o Pingado Coffe House . Vale a pena conferir, participar e ajudar!



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo