• Alex Fraga

Shows - Paulo Simões inicia turnê "Sonhos Guaranis" nesta sexta em Corumbá


Os públicos de Corumbá, Dourados e Ponta Porã serão brindados com sucessos que marcaram a linha do tempo musical de Mato Grosso do Sul.

O cantor, compositor e instrumentista Paulo Simões, um dos maiores expoentes da música do Mato Grosso do Sul, volta aos palcos neste mês. A turnê “Sonhos Guaranis” começa nesta sexta (dia 19) em Corumbá e na outra semana chega a Dourados e Ponta Porã. “Estou me sentindo vivo pela oportunidade de voltar a fazer o que eu gosto e sempre fiz. Vai ser maravilhoso levar ao público versos e melodias de minha composição e também de grandes parceiros. É um sonho Guarani!”, diz Simões.


O nome da turnê se refere à música composta por Paulo Simões e Almir Sater no início da década de 1980. A canção consolidou a amizade e parceria entre os dois e se tornou emblemática para a cultura musical do estado, sendo regravada por diversos músicos nacionais e internacionais. O roteiro do show percorrerá, em três momentos, o arco da história da música de Mato Grosso do Sul, desde a folclórica “Cuitelinho”, até o blues “D de destino”, de autoria de Simões, Almir Sater e Renato Teixeira.


A turnê conta ainda com a voz poderosa da cantora Maria Alice que estará presente em todos os shows. A dupla de bailarinos Ana Vieira e Érico Bispo também vai rodopiar nos palcos da turnê mostrando o Cururu e o Siriri, danças folclóricas sul-mato-grossenses. A banda que acompanha Simões em todas as cidades é formada por renomados músicos do estado: Gilson Espíndola, Romário Amorim, Renan Nonato, Leandro Perez, Ju Souc e Marcelo Ribeiro.

A equipe técnica conta com Anderson Rocha, Adriel Santos e Elton Silva. A direção de arte da turnê é do Lula Ricardi, webdesign, fotografia e filmagem são da produtora Vaca Azul. A produção local nas cidades estão por conta da Cia Maria Mole em Corumbá, Jatobá Produções em Dourados e Augusto Palermo em Ponta Porã. A direção de palco é de Gilson Espíndola e a direção artística de Andréa Freire. A direção de produção da turnê são da Marruá Arte e Cultura.


Os shows são todos gratuitos e contam com um intérprete de libras. Em todos eles vai haver distribuição de máscaras e a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições de caridade de Corumbá, Dourados e Ponta Porã. A turnê “Sonhos Guaranis” é realizada com o benefício do Fundo de Investimentos Culturais (FIC 2019), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. (Com Assessoria)




29 visualizações0 comentário