top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Shows - Paulo Simões inicia turnê "Sonhos Guaranis" nesta sexta em Corumbá


Os públicos de Corumbá, Dourados e Ponta Porã serão brindados com sucessos que marcaram a linha do tempo musical de Mato Grosso do Sul.

O cantor, compositor e instrumentista Paulo Simões, um dos maiores expoentes da música do Mato Grosso do Sul, volta aos palcos neste mês. A turnê “Sonhos Guaranis” começa nesta sexta (dia 19) em Corumbá e na outra semana chega a Dourados e Ponta Porã. “Estou me sentindo vivo pela oportunidade de voltar a fazer o que eu gosto e sempre fiz. Vai ser maravilhoso levar ao público versos e melodias de minha composição e também de grandes parceiros. É um sonho Guarani!”, diz Simões.


O nome da turnê se refere à música composta por Paulo Simões e Almir Sater no início da década de 1980. A canção consolidou a amizade e parceria entre os dois e se tornou emblemática para a cultura musical do estado, sendo regravada por diversos músicos nacionais e internacionais. O roteiro do show percorrerá, em três momentos, o arco da história da música de Mato Grosso do Sul, desde a folclórica “Cuitelinho”, até o blues “D de destino”, de autoria de Simões, Almir Sater e Renato Teixeira.


A turnê conta ainda com a voz poderosa da cantora Maria Alice que estará presente em todos os shows. A dupla de bailarinos Ana Vieira e Érico Bispo também vai rodopiar nos palcos da turnê mostrando o Cururu e o Siriri, danças folclóricas sul-mato-grossenses. A banda que acompanha Simões em todas as cidades é formada por renomados músicos do estado: Gilson Espíndola, Romário Amorim, Renan Nonato, Leandro Perez, Ju Souc e Marcelo Ribeiro.

A equipe técnica conta com Anderson Rocha, Adriel Santos e Elton Silva. A direção de arte da turnê é do Lula Ricardi, webdesign, fotografia e filmagem são da produtora Vaca Azul. A produção local nas cidades estão por conta da Cia Maria Mole em Corumbá, Jatobá Produções em Dourados e Augusto Palermo em Ponta Porã. A direção de palco é de Gilson Espíndola e a direção artística de Andréa Freire. A direção de produção da turnê são da Marruá Arte e Cultura.


Os shows são todos gratuitos e contam com um intérprete de libras. Em todos eles vai haver distribuição de máscaras e a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições de caridade de Corumbá, Dourados e Ponta Porã. A turnê “Sonhos Guaranis” é realizada com o benefício do Fundo de Investimentos Culturais (FIC 2019), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. (Com Assessoria)




39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page