© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • Alex Fraga

Shows – Breezy Rodio, Whisky e Tonho nesta sexta no Blues Bar


Nesta sexta-feira (14), um dos maiores nomes do blues americano da atualidade, Breezy Rodio, estará realizando um grande show para os amantes desse gênero musical amado pelo mundo. Será uma noite especial no Blues Bar (Rua 15 de Novembro, 1186) a partir das 21h30 min pois haverá antes dois shows: a banda de rock da cidade de Bandeirantes (MS), Tonho Sem Medo, que está sendo muito solicitada nos últimos meses e a incomparável Whisky de Segunda com os clássicos do blues e também com seu trabalho autoral.


Nascido na Itália, Breezy Rodio se tornou amigo de lendas do blues desde que chegou nos Estados Unidos, como Buddy Guy e Billy Branch. Em 2011 lançou o disco Playing My Game, e em 2014 veio o álbum So Close to It. Os dois contaram com participações de nomes importantes da cena do Chicago Blues, como Lurrie Bel, Bob Stroger, Billy Branch e Carl Weathersby. Apesar de fazer parte da nova geração de bluseiros, Brezzy mantém um som clássico, influenciado pelos mestres Albert King, Ray Charles, BB King, T-Bone Walker, Albert Collins, Earl Hooker, Lightnin’Hopkins e Robert Johnson. Ele é a mistura do passado com um pé no futuro.


A Tonho Sem Medo tem como seu embrião a cidade de Bandeirantes (MS), mas seus integrantes residem em Campo Grande. Fundada no final do ano 2002 por Nelinho Karkará e Jefferson Pandeiro, começando com apenas guitarra, violão e percussão, para depois aos poucos tomar forma de uma banda, que no começo surge com o nome de Destilados e depois de um tempo adota de Tonho Sem Medo. A formação atual da banda é: Nelinho Karkará (guitarra), Emersom Cambara (bateria), Sérgio Saito (baixo) e Plínio Zappah (vocal) com a influência das décadas de 50, 60 e 70. E ao tocar músicas de outros artistas não espere ouvir a cópia perfeita porque entendemos que a arte deve ser passada de acordo com o sentimento que você vive no momento. Assim, músicas próprias ou “covers” nunca serão as mesmas nas apresentações.



A “Whisky de Segunda” é a principal banda de blues do Estado e inspirada nos grandes mestres das décadas de 50 e 60. O grupo formado por Robson Pereira nos vocais, Jefferson Pasa na guitarra, Cauê Fava (baixo), Eric Phill nos teclados e Carlos Henrique na bateria. A banda chegou a gravar em 2014 um álbum em Chicago o que deixou o “Whisky de Segunda” conhecido até fora do país. Até um whisky próprio da banda já foi produzido para comemorar com os fãs o sucesso da banda. Todo show é sucesso garantido já que tem uma legião de fãs em todo o Mato Grosso do Sul.

23 visualizações