top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Show - Tetê Espíndola e Eduardo Martinelli neste domingo na Casa.Quintal



Uma das vozes mais encadoras do país, a sul-mato-grossense Tetê Espídola estará neste domingo (13) na Casa.Quintal Manoel de Barros, às 19h30, realizando uma edição do recital acústico com o maestro Eduardo Martinelli. Antes do show haverá uma performance da Casa de Ensaio dirigida por Laís Dória. Intitulada "Poeminha em Língua de Brincar". A performance é baseada em Manoel de Barros e interpretada pela Cia Aves Extraviadas.


Em versão acústica, acompanhada de sua craviola, Tetê apresentará um repertório especial para a Casa-Quintal com poemas sob forma de canções inspirados na obra de Manoel de Barros. A parceria de Tetê com o poeta começou através de "Caramujo-For" do cineasta Joel Pizzini, quando musicou para a trilha do filme, o "Poema da Lesma" e "Boca" que virou vídeo-poema dirigido durante a pandemia por Arnaldo Black e que será exibido durante o show na Casa-Quintal. Desde que conheceu Manoel a "genialidade ímpar com as palavras" foi o que mais tocou a compositora para quem o poeta "abriu a cabeça de toda uma geração".


Neste concerto, Tetê e Martinelli ao violão interpretam canções que integram o álbum gravado ao vivo pela artista com a Orquestra de Câmara do Pantanal. Além das "paisagens sonoras" de autoria de Tetê e dos poemas musicados de Manoel de Barros, outros parceiros sensíveis da cantora e compositora sul-mato-grossense estarão presentes no roteiro do show como Carlos Rennó, Arrigo Barnabé, Marta Catunda e Arnaldo Black.

Trata-se do terceiro evento poético-musical promovido pela Casa-Quintal Manoel de Barros numa correalização da Fundação Nelito Câmara e Pólofilme e Sesc MS com apoio cultural da Energisa, Documenta Pantanal, Polca e Cine Café. Os ingressos no valor único de R$ 50, podem ser adquiridos no Instagram @casaquintalmanoeldebarros.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page