• Alex Fraga

Show – MPB é atração do Projeto Vertentes neste domingo

Neste domingo (13), às 18 horas, na Casa de Ensaio (Rua Visconde de Taunay, 203 (esquina coma Avenida Afonso Pena, próximo a igreja Perpétuo Socorro), acontece o mais uma edição do Projeto Vertentes, criado pelo Coletivo Campo Grande e desta vez traz o lado da Música Popular Brasileiro tocada pelos artistas sul-mato-grossenses. Estarão Simão Gandhy & Werther Fioravanti, Pessê Ribeiro, Terça das Quintas e Mestre Galvão.


Um dos nomes e que sem dúvida será uma edição mais que especial. Dentre deles, o público terá a oportunidade de ouvir e sentir o trabalho de um artista que é sem dúvida um dos melhores instrumentistas (guitarristas) do Mato Grosso do Sul: o douradense Simão Gandhy. Um artista diferenciado e que no ano passado fez um dos melhores shows apresentado do Bonito Blues & Jazz Festival. Uma grande artista e que merece ser prestigiado sempre e que dividirá a apresentação com Werther Fioravanti. Os dois trazem para o palco do Vertentes um show intimista em uma apresentação com voz, violão e guitarra. O cantor e compositor Werther Fioravanti iniciou sua trajetória na música em Campo Grande apresentando-se em espaços alternativos interpretando músicas de diversos artistas brasileiros, cantando principalmente os clássicos da bossa nova, mas sempre apresentando paralelamente seu trabalho autoral. Já o músico Simão Gandhy é guitarrista e violonista nascido em Dourados-MS, cursou música no Conservatório Souza Lima em São Paulo, e desde então trabalha com música dentro dos mais diversos estilos. O encontro dos dois músicos aconteceu em Dourados neste ano de 2019, e o trabalho por eles produzido traz consigo uma sonoridade peculiar, com vasta influência de diversos estilos da MPB.


Pessê Ribeiro: o músico e artista Pessê Ribeiro é natural de Campo Grande. Iniciou seu trabalho no cenário musical campo-grandense em 2000, até 2012, nos bares,projetos culturais, Som da Concha entre outros, com repertório voltado a música brasileira. Em seu novo projeto, a música autoral é destaque. O público vai poder apreciar um dos vários jeitos de se fazer música em Campo Grande, com uma mistura musical abrasileirada cheia de regionalidade.


Terça das Quintas é um grupo de oito amigos, poetas e compositores, músicos e amantes da música, que se reúne normalmente às quintas-feiras, quando se entregam ao processo criativo em que a alegria decompor, o improviso e a participação coletiva são a tônica dos encontros.Embora seus componentes tenham experiência individual como músicos ou na criação de música e de poesia, foi a partir de fevereiro de 2015 que o grupo se constituiu com o intuito de produzir músicas na linha MPB. A apresentação preparada para esta edição do Vertentes é constituída exclusivamente de canções autorais do grupo. Integrantes: Geraldo Damasceno, Marco Antônio Mendonça,Paulo Robson de Souza, Luciana Amaral, Eduardo Ramirez, Francisco Neto, Heitor Corrêa e Tamires Yule.

Mestre Galvão é músico profissional e jornalista radicado em Campo Grande há mais de 30 anos e tem participado ativamente do processo cultural de sua cidade. Apresenta-se na noite campo-grandense e tem atuado na área de produção, gravação e atividades artísticas ligadas à música. Participou dos projetos Temporadas populares, do Festival de inverno de Bonito e 2005

lançou seu primeiro CD autoral via FIC, em parceria com o músico Carlos Lima. Atualmente está fazendo um mapeamento da Seresta de Mato Grosso do Sul, através da confecção de três CDs, um site e vídeos de artistas locais. O músico Galvão. Lançou seu primeiro DVD autoral em 2015 pelo Projeto Estúdio 104. Possui umas 300 canções autorais gravadas. Em 2016 o seu primeiro CD só de chorinhos autorais. Também lançou um CD com 24 canções autorais com parceiros como Dario Pires, Rubenio Marcelo e outros, interpretados pela nata dos cantores sul-mato-grossenses. Galvão criou o famoso Sarau da Madah, para agregação dos músicos regionais em Campo Grande. Participa em todos, há vários anos, como jurado do carnaval de Campo Grande no quesito Samba Enredo. Acaba de lançar agora em Agosto de 2019 seu segundo CD autoral de 100 Canções Volume 2.

137 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W