• Alex Fraga

Show - Marquinho Art' Samba chega no dia 10 para o "Canta Campo Grande"

Um dos melhores intérpretes de samba de enredo do país, o carioca Marquinho Art"Samba, que ficou conhecido pelas suas passagens na Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano, e atualmente é o intérprete oficial da Estação Primeira de Mangueira, estará no próximo dia 10 (sexta-feira), no Ramadas (Rua Tonico de Carvalho, 27 - Bairro Amambaí) em Campo Grande (MS), em um evento que terá a participação o grupo Mistura Certa, Grupo Vermelho e Branco, Bateria Poderosa do mestre Wlauer e show2 de mulatas. Os ingressos custarão apenas R$ 30,00 e mesa para 4 pessoas, R$ 160,00.

Marquinho Art'Samba é natural de Mesquita (Rio de Janeiro) e filho de um mestre-sala de uma extinta escola do município fluminense, adotou o sobrenome artístico devido ao grupo de pagode que integrou ainda jovem. O conjunto durou apenas três anos. A vocação do então pagodeiro para intérprete de escola de samba foi descoberto por um vizinho ao ouvi-lo cantar no chuveiro. quando interpretou o samba 'Uni-duni-tê, a Beija-flor escolheu: é você!' e o samba foi escolhido o campeão. Naquele ana, a Beija-Flor, ficou na 3ª colocação no Sambódromo, mas o mais importante para mim foi que, sem experiência alguma com samba, consegui levar a composição do Sérgio Fonseca e seus amigos a ser o samba-enredo de uma grande escola", relembrou.


Um dos amigos de Sérgio era Edeor de Paula, autor do antológico" Os Sertões". Na ocasião, defendeu a obra ao lado de Jackson Martins, que mais tarde se consagraria na Caprichosos. Dois anos depois, ajudaria mais um samba a ser campeão em Nilópolis, com o enredo em homenagem a Bidu Sayão. Em 2018 pouco após o carnaval, foi contratado para ser a voz oficial da Estação Primeira de Mangueira, substituindo o então intérprete Ciganerey. Fazendo parte agora, então, da nova equipe de profissionais da verde e rosa. O evento chamado "Canta Campo Grande" é organizado por Fabinho e Suzy Ribeiro

66 visualizações0 comentário