Show - Maria Cláudia e Marcos Mendes nesta quinta no Armazém Cultural!
- Alex Fraga
- 20 de mar.
- 4 min de leitura

Uma quinta-feira mais que especial para quem gosta de música de qualidade. Acontece às 19 horas, no Armazém Cultural, em Campo Grande - Mato Grosso do Sul, o show de Maria Cláudia e Marcos Mendes denominado "Acústico. A apresentação contará com a participação dos músicos Thiago Cambará (percussão), Pedro Ortale (violão 7 cordas), Brenner Rozales (viola clássica) e Henrique Lourenço (baixo acústico).
Este é o novo espetáculo do Duo, que traz músicas autorais e as faixas mais marcantes de seus trabalhos gravados. O show é gratuito e aberto ao público, que também poderá aproveitar para prestigiar a Feira de Artesanato, que ocorre simultaneamente durante a Semana do Artesão, com o apoio do Sebrae, PMCG, FCMS, SETESC e Governo do MS.
Maria Claudia - Maria Claudia nasceu em Ribeirão Preto e iniciou sua carreira artística no Grupo Recado, que se apresentava em bares da cidade. Posteriormente, mudou-se para Campo Grande, onde teve a oportunidade de integrar o Grupo Vocal Salada de Frutas, sob a regência do músico e compositor Iso Fischer. Na década de 80, foi premiada como Cantora Revelação e recebeu o prêmio Jacaré de Prata. Sua carreira como cantora decolou quando participou do Projeto Pixingão com a Orquestra de Música Popular Brasileira do Maestro Roberto Gnatali, no Rio de Janeiro, e do Projeto Pixinguinha Nacional Região Nordeste, ao lado de Arrigo Barnabé, Vânia Bastos e Pixinguinha Nacional.
A partir de então, Maria Claudia começou a participar de shows como convidada especial, e juntamente com Marcos Mendes, fez uma participação no show de Alzira Espíndola (hoje Alzira E) no Teatro Glauce Rocha, surgindo assim a dupla Maria Claudia e Marcos Mendes. Além de sua carreira como cantora, Maria Claudia é responsável pelo aprimoramento vocal de diversos artistas, tanto profissionais como amadores, por meio de sua técnica de Canto Vocal especializada em música popular. Em seu estúdio de voz, já passaram artistas como João Bosco & Vinícius, Luan Santana, Bianca Bacha (El Trio), Marina Peralta, Maria Cecília & Rodolfo, João Lucas & Walter Filho, João Gustavo, Artur Felipe, Manú, Isabela Parra, Lauren Cury, Sofia Basso, Nathalia Abreu, Lie Meireles, Rodrigo Tozette (Bando do Velho Jack), Jimmy Andrews, João Felipe, Tero Queroz, entre outros. Maria Claudia é uma artista completa e dedicada, que ao longo de sua carreira vem deixando sua marca no cenário musical brasileiro, tanto como cantora quanto como professora de canto, inspirando e influenciando muitos artistas a seguirem seus passos.
Marcos Mendes - Nasceu em Ribas do Rio Pardo, no antigo estado do Mato Grosso. Sua carreira musical começou aos 9 anos, quando ganhou o primeiro Festival da Canção em Bataguassu. Aos 14 anos, conquistou o primeiro lugar no MUSIMACE, o primeiro festival de música da escola MACE. Marcos também participou de diversos festivais como músico acompanhando outros artistas, como José Boaventura, Orlando Brito, Zé Pretinho, entre outros. O primeiro grupo musical de Marcos foi o Asas, que misturava regional e choro. Em seguida, vieram o Grupo Raízes Pindorama (música latina), 3 Cabeças (instrumental de violões), Acorde Brasil (instrumental) e, por último, a formação do Grupo Bem-Virá, juntamente com Pedro Ortale, Gilson Espíndola, Antônio Porto e Gilberto Verardo (primeira formação). O grupo também contou com a participação de outros músicos em diferentes formações, como Paulo Gê, Júnia Marise, Celso Cordeiro e Paulo Nehring.
Na década de 80, Marcos participou do Projeto Pixinguinha, juntamente com Roberto Cardoso, Elizeth Cardoso e Camerata Carioca. Também fez parte, como integrante convidado, do Grupo Porãnguete (Lenilde Ramos, Geraldo Ribeiro, Pedro Ortale e Antônio Porto), que se apresentou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, representando a música do Centro-Oeste brasileiro. Marcos também tocou com diversos artistas como músico acompanhante, dentre eles Geraldo e Celito Espíndola, Paulo Simões, Déo Lopes, Grupo Araguaia e Iso Fisher. Sua primeira experiência em estúdio foi no compacto da artista Alzira Espíndola (Terra Boa), no estúdio Som da Gente em São Paulo. Foi na década de 80 que Marcos conheceu Maria Claudia e participaram juntos do Projeto Pixingão no Rio de Janeiro. Após esta apresentação, eles resolveram unir forças e criar o duo Maria Claudia e Marcos Mendes.
Além da carreira musical, Marcos Mendes também é profissional na área de comunicação e atua como diretor de filmes publicitários, audiovisuais e documentários. Ele já recebeu mais de 17 prêmios Morena de Publicidade Profissional do Ano, Prêmio de Melhor Vídeo Clipe no 1° Festival de Vídeo do MS, Prêmio Pinguim de Ouro e Prêmio Portugal/Espanha Docs. pelo documentário "A Saga de um Imigrante – A vida de Manoel Estevão". Marcos já dirigiu atores renomados em filmes publicitários e documentários, como Sérgio Reis, Chico Anysio, Antônio Fagundes, Marília Pêra, Maria Zilda, Stênio Garcia, Patrícia França, José Wilker, Vera Fischer, Ana Paula Arósio e Marco Ricca. Ele também participou com a função de making of juntamente com a também premiada fotografa Elis Regina, no filme "Em Nome da Lei", do diretor Sérgio Resende, com os protagonistas Mateus Solano, Chico Díaz, Paolla Oliveira, Emilio Dantas, Eduardo Galvão, Silvio Guindane, Paulo Reis, Roberto Birindelli, Juliana Lohmann, Gustavo Nader, Leonardo Netto e Carolina Chalita.
Comments