top of page
Foto do escritorAlex Fraga

Show - Lulu Santos chega com seu "Barítono" neste sábado no Ondara Palace



Neste sábado (27), no Ondara Palace, às 22 horas, um dos grandes representantes da música brasileira, Lulu Santos estará com seu show "Barítono", onde comemora os seus 50 anos de carreira. Dono de grandes sucessos, como "Tempos Modernos”, “O Último Romântico”, “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém”, “Sereia”, “De Repente Califórnia”, entre outros, Lulu promete um show empolgante, principalmente porque faz muito tempo que não se apresenta em terras sul-mato-grossenses.


Com mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, o cantor se mantém como uma figura icônica na música brasileira. "Sou barítono com paixão", afirmou ele, expressando seu amor pelas nuances graves de sua voz, um elemento que irá explorar intensamente no espetáculo.



O tempo voa - Luiz Maurício Pragana dos Santos é carioca da gema, nascido em Copacabana e despertou para a música logo cedo. “Quando tinha cinco anos minha família relocou para os Estados Unidos. Na casa em que morávamos em Rantoul, Illinois, havia um piano no qual se manifestou a minha curiosidade sobre as notas musicais e suas possibilidades”. E não faltaram inspirações em instrumentistas nacionais e internacionais. “Tenho sempre algo a aprender com alguém, foi assim que me formei. A princípio, foi a chamada ‘Invasão Britânica’ do início dos anos 1960 que me capturou, os grupos de pop ingleses e logo após seus pares americanos me engatilharam para o som da guitarra elétrica. As guitarras dos Beatles, Stones, The Who e mais tarde os grandes nomes do blues foram meu farol. No Brasil, Sergio Dias, Lanny Gordin e Pepeu Gomes também foram fundamentais.”


Já sob o nome artístico Lulu Santos, estreou de fato no universo musical em 1982, quando lançou seu primeiro disco “Tempos Modernos”. Antes disso, na década de 1970, ele fez parte da banda de rock progressivo Vímana, que tinha como integrantes Ritchie, Lobão, Luiz Simas, Fernando Gama e o suíço Patrick Moraz, ex-integrante do Yes. Já em 1985, Lulu se apresentou na primeira edição do Rock in Rio, que contou com nomes como Queen, Rod Stewart, Paralamas do Sucesso e Blitz.


Em quase cinco décadas de carreira, sem dúvida muita coisa mudou. Hoje em dia, o cenário musical brasileiro parece estar mais aberto para a diversidade, inclusive no pop e no rock, do que nos anos 1980. “É melhor estar e de fato está, é evidente. O pop brasileiro atual tomou um atalho radical da origem rock e se fundamenta nas linguagens eletrônicas contemporâneas e sobretudo no funk. Isso me encanta e um pouco confirma minhas ‘previsões’ sobre os destinos e caminhos do pop, no Brasil e no mundo”, opina.


Sobre parcerias musicais, Lulu garante que já trocou experiência e arte com todos que admira, mas está sempre aberto ao convite. “O que vier pela frente é lucro, mas também não alimento expectativas impossíveis”, brinca. O artista lançou, recentemente, canções com nomes da nova geração, como Vitão, Vitor Kley, Melim, Luísa Sonza e OutroEu.


 

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze

Oceniono na 0 z 5 gwiazdek.
Nie ma jeszcze ocen

Oceń
bottom of page