• Alex Fraga

Show - Jonavo mostra seu “Revoada” nesta sexta e sábado em Campo Grande

“Revoada”. É assim que se intitula o show do músico, cantor e compositor Jonavo que estará se apresentando nesta sexta-feira, às 21 horas, na rua Arlindo Sampaio Jorge, 602, com a participação do grande artista sul-mato-grossense Geraldo Espíndola. Com o sucesso de procura, haverá uma nova apresentação no sábado (11), no mesmo horário e local e com a participação do músico Ton Alves. Os ingressos poderão ser obtidos pelo site www.sympla.co.br. “Revoada” é uma palavra que traz em seu significado “o vôo da ave que volta ao sítio de onde partira”


Após muitos anos, o artista retorna à Campo Grande com sua turnê que passou nos palcos de Nova Iorque, Boston, Nashville e tantas outras terras distantes de onde nasceu, e que deu à sua arte as notas inspiradas na natureza, recebendo suas principais influências.Ele desses artistas que inspira a todos por onde passa por sua ação de levar sua música onde o povo está, expandindo sua singularidade e tornando universal a linguagem do folk brasileiro fim de unir, celebrar a vida e arte. Assim foi a primeira etapa da turnê, com muito sucesso no nordeste do Brasil, Canadá, Estados Unidos e que chega a Campo Grande para um respiro, uma pausa, antes de voar rumo aos palcos da América do Sul e Europa.


Fernando Jonavo é campo-grandense e lançou seu primeiro álbum em 2011, “Jonavo & Barulho Zen”, produzido pelo renomado baixista e produtor Arthur Maia (falecido no último dezembro). Partiu para São Paulo e em 2013 idealizou e criou o festival “Folk+Brasil”, o primeiro evento a juntar gerações de artistas que se reconhecem como parte desse estilo no país. A partir deste evento Jonavo produziu o documentário de mesmo nome que circulou na rede social e deu início a uma nova fase de sua música e de uma forte cena cultural em São Paulo.


Ainda em 2013 ao lado de Bezão e Felipe Camara iniciou o projeto “Folk na Kombi”, levando suas canções para os quatro cantos do país a bordo de uma linda Kombi vermelha. Projeto este que acabou se tornando uma banda, estrelou comercial dos postos de gasolina Shell em 2015, foi capa do jornal “O Estado de São Paulo” em 2016 e gravou dois DVDs “Um filme de música” e “Ao vivo no Auditório Ibirapuera”. Ao longo de sua carreira já tocou com nomes como Zeca Baleiro, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Suricato, O Teatro Mágico, entre outros.


Em 2017 lançou o aclamado álbum “Casulo”, considerado “Um discaço” por Julio Maria em uma crítica feita para o Jornal “O Estado de São Paulo”. No mesmo ano Jonavo é convidado a participar do Reallity show “Sky Na Rota do Rock” com mais de 20 milhões de exibições no youtube e que levou nosso artista para se apresentar no palco “Sky Rock Station” no Rock in Rio.

Depois desse sucesso, no literal estilo “Um violão e uma câmera na mão”, deu vida ao ousado projeto “Revoada”, registrando seus caminhos e encontros para uma websérie, numa espécie de show da vida real. Uma total entrega artística que transpassa sua vida pessoal e integra sua arte direta com seu público num exercício que promete bons momentos. A Websérie pode ser conferida no canal do artista no Youtube.

28 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W