top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Show - Grupo ACABA de volta ao colégio onde foi formado em 1971, nesta quinta-feira

Canções conhecidas do público estão no repertório que o grupo tocará no colégio


O grupo musical ACABA - Os Canta Dores do Pantanal estará se apresentando nesta quinta-feira (27), a partir das 19h30 min, no Colégio Estadual Campo-Grandense - Maria Constança Barros Machado, na reinauguração do estabelecimento de ensino onde vários de seus músicos estudaram e outros hoje renomados, como Geraldo Espíndola, Paulo Simões, Lenilde Ramos tiveram passagem no colégio em Campo Grande.


No repertório do ACABA estarão grandes sucessos, como Pássaro Branco, Vaca Tucura, Fernando Vieira, Caminhando Vou, A Chama da Paz, Vale Sagradi, Origem, Chamamezeira, Vida Cigana, Ciranda Pantaneira, Pajaro Campaña e a tão pendida em seus shows diversos, Kananciuê. Também tocarão K11, Flor de Laranjeira e a famosa canção paraguaia, Mercedita.


Ao Blog do Alex Fraga, um dos líderes e fundadores do Grupo ACABA, Moacir Lacerda, disse que estava muito feliz em retornar ao colégio. "O show nesta quinta no Colégio Estadual Campo-Grandense, hoje, Maria Constança Barros Machado vai ser um encontro com a origem. Nesse colégio que foi fundado o grupo ACABA, pois seus integrantes originários eram dali: eu (Moacir Lacerda), Vera Gasparotto, Vandir Barreto, Luís Porfilho e distante estava o Chico Lacerda. Esse grupo foi fundado em 1971 e hoje praticamente 55 anos depois, nós retornamos à nossa origem para em primeiro lugar agradecer pela vida, agradecer aos professores que de alguma maneira nos nortearam nas atividades artísticas, literárias, tanto nas artes plásticas, música e teatro. Então todas essa habilidades e essas manifestações de talento foram originárias naquele colégio. Esse local tem uma grande importância não somente para nós do ACABA, como também para Mato Grosso do Sul. Um colégio que abrigava os festivais universitários, e vendo o Governo do Estado restaurando essa magnífica obra de maneira plena, e colocando nas suas salas de aula aspectos didáticos de última geração, acredito que esse modelo de escola poderá ser replicado para todos os municípios do Estado. Não posso de esquecer da professora Maria da Glória Sá Rosa, que liderava todo um processo, ela despertou no coração de jovens como Moacir Lacerda, Vandir Barreto, Vera Gasparotto, Geraldo Espíndola, Paulo SImões, Lenilde Ramos, portanto todas essas pessoas surgiram na mesma época e foram motivados pela essa querida professora. Uma gratidão eterna e principalmente a Deus por estar voltando aquele berço e passar para nossos queridos alunos e queridos colegas presentes, uma pequena trajetória do grupo ACABA",

270 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page