top of page

Show - Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro mostram a música de MS no Sul do País

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 29 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

A partir desta sexta-feira (29), dois dos principais músicos de Mato Grosso do Sul, Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro iniciam a turnê "Saudações Pantaneiras" em várias cidades do Rio Grande do Sul, através do Projeto Sonora Brasil. Eles sobem primeiramente ao palco do Sesc Alberto Bins, a partir das 19 horas em Porto Alegre, e depois seguem para outras cidades como, Lages, Passo Fundo, Joinville, Ijuí, Carazinho, Criciúma, Santa Rosa, Canoas, Caxias do Sul, entre outras, estarão recebendo esses artistas que estarão levando essa musicalidade ímpar sul-mato-grossense.


Ao Blog do Alex Fraga, Geraldo Espíndola disse com exclusividade, que estava extremamente grato com esse trabalho que estará levando para o sul do Brasil juntamente com o músico Marcelo Loureiro. "Muito feliz mesmo. Uma fase novamente boa em minha carreira. Tocar em cidades do Rio Grande do Sul será maravilhoso. Voltarei no mês de setembro para fazer o show com Maria Alice no lançamento do disco. No fim do mês de setembro, novamente na estrada, desta vez na região sudeste, como Rio de Janeiro e São Paulo. No fim de novembro será a vez de Campo Grande".


Ao ser indagado sobre outros Estados do país valorizando a sua arte, Geraldo foi enfático. "Realmente somos operários da arte, Essa é a nossa levada. Nós contamos a história de nossa Estado pela música. Têm as oficinas também que ministro sobre a moderna música popular urbana de Mato Grosso do Sul, onde eu canto alguma coisa, principalmente as minhas canções, porque tem essa "onda" do direito autorial que você tem que pagar essas coisas. Então eu canto também algumas coisas do Geraldo Roca, Paulo Simões e muito da gente, como Geraldo, Tetê e o Lírio Selvagem essa turma nossa. Não dá para cantar todos, pois é pouco tempo. São horas e horas falando. Tem um pouco do Grupo Acaba que também lembro, e assim vamos seguindo. É uma oficina diferenciada com o Geraldo Espíndola, porque no show também vou cantando as canções e contando história de cada época, desde 1972, 78, 80 e assim vai".

 
 
 

2 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
31 de ago.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿

Curtir

Convidado:
29 de ago.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Que lindo. Dois são excelentes


Miriam de Deus

Campo Grande MS

Curtir
bottom of page