top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Show - Coletivo de artistas do MS embala no som ao Clube da Esquina.

Duo Vozmecê, Guilé, Ossuna Braza e Leca Harper se reúnem para reverenciar movimeno mineiro


O Clube da Esquina, movimento musical e cultural originário de Belo Horizonte, Minas Gerais, entre as décadas de 1960 e 70, continha um grupo de artistas, músicos e compositores brasileiros, dentre os quais destacam-se Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant e Márcio Borges. Suas canções do Clube da Esquina combinavam elementos do rock, jazz, música folclórica brasileira, música clássica e outros gêneros, criando uma sonoridade única e sofisticada, que somadas as letras poéticas e de abordagem de temáticas sociais, políticas e existenciais, resultaram em obras de intensa colaboração artística, composições coletivas e intensas amizades musicais.


Seu importante legado à música brasileira, influenciou e continua a influenciar gerações de músicos e compositores, como o caso de Vozmecê, Guilé, Ossuna Braza e Leca Harper. O repertório visitará sucessos do Clube da Esquina 1 e 2, contando com canções que carregam afetividade cultural, daquelas que permitem ao público cantar e se emocionar junto, somadas a obras de Milton Nascimento e músicas autorais do Vozmecê, Guilé e Ossuna Braza. Já a abertura da noite ficará por conta de Leca Harper e suas composições. Um ponto interessante do show é a fusão de algumas músicas do Clube da Esquina com a sonoridade regional do MS, mesclando influências na releitura destas canções basilares da MPB.


O coletivo artístico composto por: Guilé – violão e voz, Ana Maria (Vozmecê) – voz e percussões, Pedro Fattori (Vozmecê) – baixo e voz, Ossuna Braza – teclado, harpa pantaneira e charanga; Leca Harper – guitarra; Zé Fiuza – bateria. O especial do Clube da Esquina, vem celebrar a diversidade e talento musical e artístico do Brasil. Para os amantes da música brasileira ou aqueles que buscam uma imersão em uma experiência cultural inesquecível, comparecer a esta noite é tornar-se parte de uma comunhão regida por um recorte musical que carrega emoção, música, poesia, arte e cultura em performance singular proporcionada por este time de artistas sul-mato-grossenses. (Assessoria de Imprensa)



Serviço: Especial Clube da Esquina

Local: Cervejaria Canalhas. R. Dom Lustosa, 214. Seminário. Campo Grande/MS

Quando: 03/06/2023, 20h.

Quanto: R$15 (antecipado pelo Sympla: https://encurtador.com.br/kAJLU )

R$20 (na hora) . Mais informações: (67) 99962-7594

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page