top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Show – Chalana de Prata canta na "Virada Paulista"


Os paulistanos mais uma vez valorizando a cultura sul-mato-grossense. Pela primeira vez um grupo do Mato Grosso do Sul participará da tão conhecida “Virada Paulista. Hoje o Chalana de Prata começará mostrar seu som maravilhoso na Casa de Cultura Eugênia da Silva,

em São José dos Campos. Celito Espíndola, Guilherme Rondon, Paulo Simões e Maninho Rocha com certeza farão os paulistanos dançar muito chamamé e polca paraguaia. Um trabalho que mostra a verdadeira raiz do som sul-mato-grossense e com diversas canções autorais. Ela fará também o Circuito de Lençóis Paulista no dia 4 (quarta-feira).


Após um ano parado devido o trágico falecimento do sanfoneiro Dino Rocha, o Chalana de Prata volta em grande estilo. O mais interessante também é que no lugar de Dino, seu filho levará o som lindo da sanfona do pai. Maninho Rocha é um dos melhores do Estado e aprendeu desde cedo com o pai a arte de tocar esse instrumento que tanta gente ama, principalmente os da fronteira.


O Chalana de Prata estará tocando no mesmo palco com grandes nomes da música brasileira como Nação Zumbi, Paulinho da Viola, João Donato, Ceumar, entre outros. Outra sul-mato-grossense também estará no evento, a grande regueira Marina Peralta que já está voando mais alto no cenário brasileiro. Tem um trabalho autoral maravilhoso e optou pelo reggae, mas com um jeito sul-mato-grossense de cantar . Com isso, mais uma vez os artistas do Estado que são valorizados em sua terra, mostram suas artes para aqueles que realmente amam e preservam a cultura, independendo do país, Estado ou região onde moram.

220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page