top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Sesc Cultura - Documentário sobre Siron Franco, batucada, samba e atividades infantis na semana


Muita brasilidade na semana preparada pelo Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, com cinema e música em evidência. A programação é inteiramente gratuita.

Nesta terça-feira, 24, às 19 horas, o Cine Sesc exibe o documentário “Siron, tempo sobre tela”, com classificação indicativa de 10 anos. Um mergulho na vida e obra do pintor, escultor, ilustrador, desenhista, e diretor de arte Siron Franco, cuja obra frequentemente aborda questões sociais e políticas, incluindo temas como desigualdade, injustiça e o impacto do homem no meio ambiente.



Quarta-feira, 25, às 19 horas, tem Sonora Brasil, com o show “Batuques do Rio”, de Nina Rosa e Marquinhos de Oswaldo Cruz. O show, que evidencia a Cultura Bantu, desenha um traço de união entre o passado e o presente na cultura afro-brasileira. Na quinta-feira, 26, é hora do samba tomar conta do Sesc Cultura com a Roda de Samba Sonora Brasil e Sampri, uma fusão de talentos que une artistas locais com músicos do Projeto Sonora Brasil. Será uma noite de trocas musicais e culturais, onde os ritmos se entrelaçam e as vozes se unem. Sábado, 28, é dia da criançada se divertir. Às 15 horas, o “Sesc Arte para Crianças” terá uma oficina especial de halloween. Para participar, é preciso ter ao menos cinco anos de idade e estar acompanhado do responsável. Os materiais necessários são uma tesoura sem ponta; um pincel largo,; um pincel fino; um pacote de canetinha hidrocor e uma cola branca.. Às 16 horas, o Cine Clubinho exibe a sequência de curtas: Miroca e seu cuco caduco, Amor de cabelo e Umbrella. (Assessoria de Imprensa)


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page