• Alex Fraga

Sarau das Pretas – Concurso Literário encerra inscrições nesta sexta

Para aquelas mulheres negras que amam literatura, uma ótima oportunidade. É que o “Sarau das Pretas” de São Paulo encerra neste dia 20 (sexta-feira), o concurso literário para mulheres negras e LGBTQI. Ele tem o objetivo de promover novas autoras na literatura negra, além de dar incentivo à leitura por meio da difusão de textos inéditos criados por pessoas que não tiveram acesso ao mercado editorial.


O concurso abre assim as portas para que outras mulheres negras possam expressar suas vivências e trajetórias por meio de poesia de tema livre. Contemplado pelo VAI - Programa de Valorização de Iniciativas Culturais da Secretaria de Cultura Municipal de São Paulo, o concurso é uma das apostas do coletivo de mulheres em prol de uma sociedade mais igualitária na questão de gênero.


Criado em março de 2016, o grupo é formado por Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves. O Sarau também oferece um espaço de compartilhamento das reflexões femininas a partir da arte. Nesta edição, o coletivo homenageia as autoras Miriam Alves e Luz Ribeiro, ambas escritoras, que para o Sarau, ‘são ícones de suas gerações cuja produção literária e atuação social trazem grande contribuição às pautas negras e de gênero’. As inscrições foram abertas dia 20 de novembro e encerram nesta sexta-feira,

20 de dezembro. Inscrição e regulamento poderão ser obtidos pelo site: www.saraudaspretas.com/narrativaspretas

19 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W