top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Samba - Unidos da Vila Carvalho comemora 53 anos com muita festa neste sábado

Neste sábado, a partir das 18 horas, a Grêmio Recreativo Unidos da Vila Carvalho, a Verde Rosa, grande campeã dos carnavais de Campo Grande (MS), está em festa na comemoração dos seus 53 anos. Muita música e com a participação de grupos e cantores do samba campo-grandense como Calilo, Pagode 90, Akonchego, Gideão Dias, Cristian Oliver, Os Confrades, Zé da Vila entre outros. A festa será na quadra da escola localizada na rua Joaquim Manoel de Carvalho, 395 - Vila Carvalho, com entrada franca.

A Vila foi fundada no dia 15 de Outubro de 1969 pelo Sr. Felipe Duque, o saudoso “Felipão”, que gostava muito de carnaval, desfilou com ela de 1970 (sagrando campeã nesse ano) até 1974. Ele faleceu em 1975. Após o grupo liderado por pessoas da comunidade: Josefa Ramos, Inês Monica, Cida loira, Nilton Gorotides, Jose Carlos de Carvalho e muitos outros acharam por bem não deixar a escola parar e escolheram para presidente José Carlos de Carvalho que permanece até hoje a frente da escola, com cargo de presidente vitalício.


O mestre de bateria Wlauer Carvalho disse ao Blog do Alex Fraga que será uma festa muito bonita na quadra neste sábado e todos estão convidados. "Hoje é mais um aniversário da Vila, onde são 53 anos de luta, glória, batalha, alegria, tristeza, enfim, mais alegria do que tristeza. Tristeza quando digo é que você coloca uma escola para disputar e quando voê perde dá nisso, no entanto logo em seguida vem a alegria de novo pois virá outro carnaval. Estaremos esperando todos na Vila Carvalho".


As suas cores de fundação eram vermelho, azul e branco por representarem as cores da bandeira do Paraguai pois o bairro foi fundado por paraguaios, assim que Zé Carlos assumiu a escola mudou as cores para verde e rosa em homenagem as cores da sua escola de samba Mangueira. O símbolo da Vila Carvalho é uma arara azul com suas cores verde e rosa.



74 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page