top of page

Samba - GRES Unidos da Vila Carvalho completa 54 anos !

Foto do escritor: Alex FragaAlex Fraga


A tradicional e supercampeã do carnaval de Campo Grande, o GRES Unidos da Vila Carvalho, comemora neste domingo seus 54 anos de lutas e glórias e para quem não conhece a sua história ,ela iniciou se em 1969, fundada pelo sr. Felipe Duque, o saudoso “Felipão”, que gostava muito de carnaval, desfilou com ela de 1970 (sagrando campeã nesse ano) até 1974. Ele faleceu em1975. Após o grupo liderado por pessoas da comunidade: Josefa Ramos, Inês Monica, Cida loira, Nilton Gorotides, José Carlos de Carvalho e muitos outros acharam por bem não deixar a escola parar e escolheram para presidente José Carlos de arvalho que permanece até hoje a frente da escola, com cargo de presidente vitalício.

As suas cores de fundação eram vermelho, azul e branco por representarem as cores da bandeira do Paraguai, pois o bairro da Vila Carvalho foi fundado por paraguaios. Assim que Zé Carlos assumiu a escola mudou as cores para verde e rosa em homenagem as cores da sua escola de sambado Rio de Janeiro, a Mangueira.

P𝚁𝙴𝚂𝙸𝙳𝙴𝙽𝚃𝙴 𝚅𝙸𝚃𝙰𝙻𝙸𝙲𝙸𝙾: 𝙹𝙾𝚂𝙴 𝙲𝙰𝚁𝙻𝙾𝚂 𝙳𝙴 𝙲𝙰𝚁𝚅𝙰𝙻𝙷𝙾 𝙵𝚄𝙽𝙳𝙰𝙲𝙰𝙾: 15/10/1969 𝙲𝙾𝚁𝙴𝚂: 𝚅𝙴𝚁𝙳𝙴 𝙴 𝚁𝙾𝚂𝙰 𝚂𝙸𝙼𝙱𝙾𝙻𝙾: 𝙰𝚁𝙰𝚁𝙰 𝙰𝚉𝚄𝙻 𝙻𝙾𝙲𝙰𝙻𝙸𝚉𝙰𝙲𝙰𝙾: 𝚁𝚄𝙰 𝙹𝙾𝙰𝚀𝚄𝙸𝙼 𝙼𝙰𝙽𝙾𝙴𝙻 𝙳𝙴 𝙲𝙰𝚁𝚅𝙰𝙻𝙷𝙾, 395 𝚅𝙸𝙻𝙰 𝙲𝙰𝚁𝚅𝙰𝙻𝙷𝙾


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page