• Alex Fraga

Rock Metal – Beto Lins e Marcos Uzun lançam single neste sábado

Há 11 anos compondo juntos, os músicos sul-mato-grossenses da banda instrumental de rock e metal progressivo Sixteen Minds, o guitarrista Beto Lins e o baterista Marcos Uzun estarão lançando neste sábado (27), o single “Still Hiding”, que conta uma história das influências adquiridas pelos dois artistas. Apesar de ser apenas o começo, esta composição traz fortes referências às origens do rock progressivo, com ideais clássicos e drásticas mudanças rítmicas ao longo de sua forma.


O single estará disponível a partir deste sábado nos principais serviços de streaming, e também pelo canal do YouTube https://www.youtube.com/user/odhekatonofficial e também pelo Instagram https://instagram.com/sixteen_minds?igshid=i8p0pc1gb3km.

Segundo os músicos, Sixteen Minds é uma experiência musical que pretende levar ao fã de metal e música instrumental o ‘inquietante’ e o ‘questionamento’ dos parâmetros rítmicos, harmônicos e melódicos.

Alberto Lourenço Lins, o Beto Lis é graduado em música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com o título de Licenciatura plena em música, com especialização em violão erudito. É professor de guitarra, violão erudito e popular há 20 anos. Atualmente mora em São Paulo e acaba de registrar seu terceiro álbum instrumental intitulado "Sacrificium Intellectus", disponível nas principais plataformas digitais. Hoje atua como educador musical, guitarrista, violonista, arranjador e produtor. É proprietário do home studio "beto's house" onde produz bandas e artistas independentes. É endorser das marcas Borne amplificadores, Canuto Handmade e Palhetas Schultz.

O baterista Marcos Uzun, músico conhecido em Campo Grande

(MS), começou sua carreira profissional em 1998. Entre suas atuações, destaca-se a participação em duas temporadas do musical Godspell apresentado em São Paulo, recebendo críticas positivas da imprensa local e nacional. Atualmente, o profissional trabalha em diversas áreas musicais. Marcos Batera, como é conhecido, atuou em trilhas sonoras de peças teatrais infantis, já trabalhou com músicos regionais e leciona bateria.

32 visualizações0 comentário

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W