top of page

Reunião - Artistas com deficiência pedem inclusão cultural aos governantes de MS

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 10 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Nesta quarta-feira (10), artistas com deficiência em Mato Grosso do Sul estarão reunidos , às 13h30 minutos na Biblioteca da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com a subsecretária de pessoas com deficiência, Telma Nantes, onde estarão discutindo e cobrando sobre políticas publicas - acesibilidade e transparência nas seleções e votações dos artistas nos festivais, onde eles não são pautados a acessibilidade e apoio ao artista. Eles afirmam qie não se trata de cotas, mas sim de suporte e atenção dos juris e seletivos nos editais dos festivais.


O músico Renan Paes Oliveira disse ao Blog do Alex Fraga que é de extrema importância esse encontro e que todos os artistas deficiêntes que se sintam prejudicados, que participem e cobrem uma posição. "A importância da inclusão cultural não só é como público, mas como artistas e estarmos expondo nospalcos nossos trabalhos, recebendo o devido cachê. Não temos transparência na seleção dos artistas, nos jurados, etc. Queremos a acessibilidade e transparência. Nos editais do MS não tem a pauta aessibilidade e atenção especial as provas práticas de seleção dos artistas", comentou.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page