top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Reflexão - Não existe solidão, por Sylvio D Prospero

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão do escritor e poeta de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, com seu "Não existe solidão".


NÃO EXISTE SOLIDÃO

Descobri que a solidão não existe, existe apenas o ato de estar sozinho.

Depois que fui colocado contra minha vontade, naquele momento, na internet e passei a "navegar" nas páginas digitais de jornais, revistas, blogs, facebook, messenger, youtube e por aí vai, acabou a solidão.

Posso encontrar amigos, ou inimigos que não via ou ouvia há muitos anos; posso pesquisar músicas, compositores, grupos musicais, filmes, notícias e com isto voltar no tempo, recordar momentos passados, passeando no tempo, visitando lugares que seriam impossíveis de visitar e isto tudo sem sair do meu sofá, espreguiçado com os pés numa mesinha de centro sobre uma coberta macia de "oncinha", com um belo copo de uísqui (escrito assim porque é genérico, pois não me é permitido mais tomar o da marca predileta) e ainda curtindo o cantar do Zé, meu canário cantador.

É, acabou a solidão. Basta apenas clicar em um botão ou deslizar um dedo e navegar, o que é constantemente feito em restaurantes, teatros, shows, barzinhos, festas de aniversários, casamentos, entre familiares, natais, namorando e até no carnaval, em plena folia.

Ah, tem também aquele barulhinho maravilhoso e muito esperado que acontece à qualquer hora, especialmente de madrugada, anunciando que alguém já não está só, está online.

O engraçado, para não dizer trágico, é que quando se aperta o botão ou desliza o dedo para sair se desconectando, ela, a solidão, é que se conecta, mesmo a gente estando no meio de várias pessoas conhecidas, filhos, netos, amigos e normalmente em momentos tão agradáveis.

Como para mim a solidão nunca é bem-vinda, jogo ela pro lado, bloqueio, tenho a possibilidade e a alegria de voltar a me conectar com as pessoas ao meu entorno, analogicamente, se é que me entendem.

Realmente aí sim, acabou a solidão!!!

(Véio D'Prospero)

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page