top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Reflexão – “Meu pai e minha mãe, meus heróis”, por Sylvio D Prospero

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga, reflexão pelo poeta e escritor de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, com seu belo texto em homenagem ao Dia do Escritor: “Meu pai e minha mãe, meus heróis”.

Quando eu era criança meus heróis eram o Super Homem, o Capitão Marvel, Zorro, Tarzan, e Gerônimo o herói do sertão.

Eles resolviam os problemas do mundo, destruíam os bandidos, defendiam às pessoas, o mundo, as cidades, enfim, nada temiam.

Nas minhas brincadeiras com meus amigos, eu sempre queria ser um dos meus heróis e como nos gibis, eu ganhava a batalha.

E assim continuei a tê-los como meus heróis.

Passando da infância para a adolescência, onde outros heróis e heroínas apareceram, Mulher Maravilha, Batman, Hulk, Mulher Morcego, cada um deles com seus poderes e táticas, sempre salvando o povo, o mundo.

Aí entrei na juventude e meus heróis passaram à ser os artistas, cantores, cantoras, bandas, que traziam e faziam minha vida feliz e sem nenhuma preocupação, tempo do "paz e amor"!!!

De repente me vi adulto, responsável pelo meu mundo, pelas pessoas que me cercavam, pelos meus atos, esposa, filhos, e então percebi, que meu maior herói em toda a minha vida foi meu pai, o véio Domingos, e minha maior heroína foi a dona Linda, minha mãe, que desde que nasci foram os meus protetores, me salvaram de tantas enrascadas, me tiraram das mãos dos inimigos, me defenderam quando todos me abandonaram, me deram credibilidade quando os outros não acreditaram em mim, choraram ao meu lado, nas horas de tristezas e nas horas de alegrias, nunca me deixaram desanimar e cair, só não voavam, nem socavam os inimigos e não estavam nas páginas dos gibis!

Suas bênçãos meus heróis, Véio Domingos e dona Linda!!!


(Saúde paz amor Véio D'Prospero)

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page