Reflexão - Amor egoísta, por Miriam Idi de Souza
- Alex Fraga

- 51false05 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
- 1 min de leitura

Sexta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão com a escritora de Campo Grande (MS), Miriam Idi Souza, com "Amor egoísta".
Vivemos uma busca incessante pelo amor, formulamos datas, aniversário, natal, nascimento, morte... Como se o amor fosse um mero evento, que, em nossa ilusão será necessário um dia, para que, esse seja provado. O amor com dia e hora para acontecer é uma ilusão criada, uma expectativa desnecessária, dessa forma colocamos a prova aquilo que, simplesmente é sobre se permitir sentir na singeleza das atitudes do outro, no desabrochar de uma flor, na verdade do carinho recíproco de um animal. Se dentro de nós não existe o amor, não haverão datas capazes de fazê-lo acontecer, na realidade quando ficamos a espera da comprovação do amo, estamos então fadados a sucumbirmos a decepção. O amor é sobre saber amar, e respeitar que vidas distintas seguem cada uma amando a seu modo, e que por vezes se encontram para amarem juntos, independente de dia ou horas. Esse amor egoísta que, pinta o mundo de sangue é o que, tem levado a humanidade ao retrocesso, podemos amar duas rosas, porém nunca mais de um ser humano.
(Miriam Idi Souza)





O amor é um envelope fechado, que entregamos na mão de um semelhante, e não sabemos se ele abre ou não... parabéns Mirian