top of page

Reflexão - Viver, dormir, sonhar...Rabiscar, por Sylvio D Prospero

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 12 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura



Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de reflexão com o poeta e escritor de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, com Viver, dormir, sonhar...Rabiscar


VIVER DORMIR SONHAR... RABISCAR

                           (Véio D'Prospero)


Quando a porta do quarto do hotel se fecha, eu me sento na cama coberta pela colcha amarela, envolta no cheiro de lavanda.

Corro então meu olhar para a cômoda, com meus livros empilhados sobre ela, um quadro na parede mostra um barquinho sobre as ondas, a TV pendurada na parede, que nunca ligo, um vaso com flores de plástico repousa no chão ao lado do guarda roupas, onde minhas vestimentas fazem seu descanso.

A mesa, ainda com os pratos sujos do jantar, o Velho Jack pela metade, me lembrando que preciso comprar outra garrafa, e meu olhar finaliza num cesto repleto de papéis amassados, com inícios de rabiscos.

Meu mundo se resume à isto, um quarto de hotel.

Muitos momentos passei escrevendo, comendo, dormindo, pensando, olhando pela janela, com pouca visão por causa dos galhos da arvore, que quase adentram no quarto.

É noite, e as luzes da rua fazem clarear a janela, demonstrando que existe vida lá fora.

Me estico então na cama, meu olhar fixa o teto, mais precisamente no lustre barato dependurado, e meu pensamento sai pela janela aberta, buscando pedaços de mim que ficaram em vários lugares por onde passei, buscando pessoas que conheci, amei, odiei, ganhei e perdi.

Logo durmo e sonho, não os sonhos dos justos, ou sem sentido, mas os sonhos de quem viveu e ainda tem muito para viver e para sonhar, transformando tudo em rabiscos... quando acordar.

                           (Véio D'Prospero)

 
 
 

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
12 de fev. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Sylvio, que leitura deliciosa, que capacidade para escrever, descrever com ternura e carinho os momentos, o quarto, o vaso de plástico, os livros e enfim, preparar boa matéria que me faça sonhar e viajar.

Maria de Lourdes da Costa

Editado
Curtir
bottom of page