top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Reflexão - Velha Jovem Guarda, por Sylvio D Prospero

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão do escritor e poeta de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero com "Velha Jovem Guarda".


REFLEXÃO - VELHA JOVEM GUARDA (Véio D'Prospero)

Quando coloquei aquele disco para tocar, me transportei para a minha juventude, me ví dançando na casa da minha amiga Sybele, meus amigos Loro, Gilberto, Laércio, Roger, Ricardo, Paloma, Deyse, Marcela, André, Mozart,, Sandra entre tantos outros que, aproveitando a música, também se deixam levar pelo ritmo.

Vejo alguns segurando seu copo de Hi-Fi ou Cuba Libre, os cabelos compridos se misturam nos Flashs da Stroboscópica, os sorrisos ficam claros com a Luz Negra, as velhas calças Lee, as mini saias e, os salgadinhos rolando soltos.

A euforia é contagiante, marcando um tempo, um momento, um pedacinho da minha vida, onde a preocupação era, estudar, namorar e aguardar o próximo sábado e, saber na casa de quem teria uma reunião dançante e, quem levaria os discos.

As paqueras, os namoros, os beijos nas musicas lentas, os porres, os choros pelos amores não correspondidos, as esperanças, os sonhos, tudo era muito intenso e, apesar de tudo, acreditávamos que nunca iria acabar.

Como um tiroteio, a ultima faixa do disco acabou e a agulha entrou no toque final, o chiado, que me fez voltar à realidade.

Tirando a agulha do disco, sorri, com a certeza e a alegria de ter tido e vivido momentos para recordar e contar. E rabiscar, como faço agora...

Coincidência ou não, a ultima música do disco de coletânea de clássicos dos anos 70/80 que havia tocado, era "Yesterday When I Was Young", "Ontem, quando eu era jovem", na voz de Roy Clark!!!

(Véio D'Prospero)

19 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page