top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Reflexão - Velha, Jovem Guarda - por Sylvio D Prospero

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão do escritor e poeta de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, com seu Velha, Jovem Guarda.


Dedicado aos, velhos jovens, amigos dos anos 70. (Véio D'Prospero)


Quando coloquei aquele disco para tocar, me tranportei para a minha juventude, e me vi dançando na casa da minha amiga Paty, meus amigos Loro, Gilberto, Laércio, Roger, Ricardo, Jorge, André, Moisés, Bezerra, Paloma, Deyse, Marcela, Izonél, Diná, Suely, Sandra, meu primo Wanderley, entre tantos outros que, aproveitando a música, também se deixavam levar pelo ritmo.

Vejo alguns segurando seu copo de Hi-Fi ou Cuba Libre, os cabelos compridos se misturam nos Flashes da estroboscópica, os sorrisos ficam claros com a luz negra, as velhas calças Lee, as mini saias, e os salgadinhos rolando soltos.

A euforia é contagiante, marcando um tempo, um momento, um pedacinho da minha vida, onde a preocupação era, estudar, namorar e aguardar o próximo sábado e, saber na casa de quem teria uma reunião dançante e quem levaria os discos!

As paqueras, os namoros, os beijos nas musicas lentas, os porres, os choros pelos amores não correspondidos, as esperanças, os sonhos, tudo era muito intenso e, apesar de olhar para o futuro, acreditávamos que aquilo, nunca iria acabar.

Como um tiroteio, a ultima faixa do disco acabou e a agulha entrou no toque final, o chiado, que me fez voltar à realidade.

Tirando a agulha do disco, sorrí, com a certeza e a alegria, de ter tido e vivido momentos para recordar e contar, com o sentimento de que nada acabou!!!

Coincidencia ou não, a última música do disco de coletânea de clássicos dos anos 70 que estava tocando, era "Yesterday When I Was Young" - Ontem, quando eu era jovem - na voz de Roy Clark!!!

(Véio D'Prospero)

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page