• Alex Fraga

Reflexão - "Recordar é viver novamente - Reunião de família", Sylvio D Prospero

Segunda-feira, no Blog do Alex Fraga texto de reflexão do escritor e poeta de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero com "Recordar é viver novamente - Reunião familiar".

As reuniões de família, pareciam ser sempre a mesma coisa, um churrasquinho, uma galinhada, uma feijoada, uma peixada, um arroz carreteiro, e aí começava a diferença.

Cada prato tem seu preparo diferenciado, seus acompanhamentos nunca são iguais, e as funções também se modificam, onde cada um tem sua melhor habilidade.

Os dias de sábado, podiam ser trocados pelos domingos, ou feriados.

O local, escolhido com antecedência, já era um motivo de contatos, por celular, ou pessoalmente e quase sempre apresentavam novos momentos.

A discussão maior ficava sempre sobre a sobremesa, que era prontamente resolvida; seria o Creme Russo da dona Maria!!

Marcada a data, o local, definido o prato e sacramentada a sobremesa, cada um se comprometia com a sua bebida de preferencia, a cerveja, o refrigerante, o whisky, ou o suco.

E lá estávamos nós, para mais uma reunião de família, velhos e novos assuntos, recordações, piadas, o violão e muitas músicas e alegria.

Mas de repente fomos obrigados à suspender estes encontros, por contingencias alheias à nossa vontade, imposta por uma pandemia, que nunca tínhamos visto, apenas ouvido falar, como o caviar, que nunca fez parte de nossas reuniões.

Continuamos à conversar pelo zap, recordar nas fotos e vídeos, e na esperança de marcar nova reunião, em qualquer lugar, com um prato qualquer, com a bebida que tiver, mas com as mesmas músicas, os mesmos papos, o mesmo amor, a mesma parceria e a mesma cumplicidade que minha família sempre teve, e sempre terá!

(Saúde paz amor Véio D'Prospero)

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo