• Alex Fraga

Reflexão - Que País Maravilhoso", por Sylvio D Prospero


Segunda-feira, no Blog do Alex Fraga, texto de reflexão do poeta e escritor de Curitiba, Sylvio D Prospero, com "Que País Maravilhoso".


QUE PAÍS MARAVILHOSO (Velho D'Prospero)


Acordei e percebi que vivo num país maravilhoso, onde o mais importante de um ser humano é enaltecido, a "vida e a memória", que estão sendo poupadas para não serem destruídas. Vivo, mas não me lembro mais de Mariana, de Brumadinho, dos meninos queimados no hotel cinco estrelas do Flamengo, dos queimados na Boate Kizz, vivo mas não me lembro mais das mulheres mortas por feminicídios ou outro nome qualquer, nos desempregados, naqueles que estão na fila "virtual" do INSS e do auxilio emergencial, ou auxílio Brasil, vivo e não me lembro mais dos hospitais desfalcados de tudo, de remédios, de leitos, de médicos, vivo e não me lembro das mais de seiscentas vidas perdidas na pandemia, das filas presenciais de pais esperando para fazer as matriculas dos filhos nas escolas desfalcados de tudo, das creches que não saem do papel e se saem, alguém está embolsando uns "trocados", é...

Eu vivo e não me lembro mais dos políticos corruptos, que voltam à buscar votos, dos empresários corruptos que continuam à "trabalhar" para o país, dos juízes corruptos que exercem seus "méritos" fazendo cuide conta cumprir a lei, vivo e não me lembro mais de tantas outras situações pelas quais o meu país maravilhoso passou e está passando. .A única coisa de que não me esqueço é, de que ainda vivo e tenho voz, mesmo que não me lembre do quê falar, e se me lembrar é falar, se alguém irá escutar!!!

(Véio D'Prospero)

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo