• Alex Fraga

Reflexão - "Os velhos e bons discos de vinil", por Sylvio D Prospero

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão do poeta e escritor de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, com seu "Os velhos e bons discos de vinil".


OS VELHOS E BONS DISCOS DE VINIL

(pequena homenagem ao dia dos discos de Vinil)

(Véio D'Prospero)


Podem chamar de nostalgia, mas mexer nos discos de vinil, observar as artes das capas, as fotografias, os escritos nas contra capas, nos seus encartes, ler os nomes das músicas e seus compositores, dos músicos que tocaram seus instrumentos e dos produtores que levaram horas, dias, meses de trabalho árduo, me fazem viajar no tempo, guiado pelo chiado da agulha, como se fosse um foguete para o espaço da musicalidade e da recordação.

Quando manuseio meus discos, sinto a música penetrar em minhas mãos, e me sinto dentro do estúdio, ou do show, vibro como o técnico que capta o som, registra e o amplifica, vibro com a plateia que se encanta com as vibrações e até me inspiro em cantar junto.

É... Um disco não tem comparações, não preciso ver ninguém, apenas imagino cada um fazendo sua parte, unindo acordes, vibrando e abrindo a estrada para os cantores soltarem suas vozes e me transportar nas letras melódicas das canções.


SALVE O DIA DOS DISCOS DE VINIL!!!

(Véio D'Prospero)

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo