• Alex Fraga

Reflexão - Natal não é só Natal, Feliz Natal, por Sylvio D Prospero

Segunda-feira, dia de reflexão no Blog do Alex Fraga com o poeta e escritor de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, em " Natal não é só Natal, Feliz Natal" .

Olhando para a árvore de Natal da minha sala, que todos os anos floresce com suas lâmpadas, enfeites e cordões coloridos, volto ao meu tempo de criança, não com saudades, mas com muitas recordações.

Natais em que o frango, o pernil, o Ki suco, refresco em pó, o bolo de fubá e algumas frutas, faziam daquele dia o mais esperado do ano, pela comilança, que não era normal no dia a dia e, principalmente pela visita do Papail Noel.

A Missa do Galo à meia noite na igrejinha de Santo Antônio do Caxinguí, os abraços e o famoso "FELIZ NATAL" e o tão esperado presente do Papai Noel.

Não é saudosismo, mas sim a certeza de que a simplicidade, a ilusão, os conceitos e principalmente a esperança, eram muito presentes em todos os lares, fazendo do nascimento do senhor Jesus Cristo, uma data de comemoração da vida, da fé e da família unida.

Minha neta Natália chegou!

Seu grito de "VÔÔÔÔ", me desperta das recordações.

Abraçado à ela, lágrimas de alegria escorrem de meus olhos e, lá no fundo do meu coração e muito presente, eu sinto que apesar de todas as mudanças, ainda existe um Feliz Natal!!! (Véio D'Prospero)

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo