Reflexão - Me recuso a entender a liquidez do amor!, por Miriam Idi Souza
- Alex Fraga
- 18 de abr.
- 1 min de leitura

Sexta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de reflexão com a escritora de Campo Grande (MS), Miriam Idi Souza, com "Me recuso a entender a liquidez do amor!".
Orgulho? Que nada aquelas lágrimas escorreram naquele momento, porque mesmo no chão algo dizia dentro do meu ser que tudo vai ficar bem. Quem o orgulho pensa que é para me merecer? Tenso mesmo é se recusar em acreditar que tudo pode piorar, apenas porque se iludir de que o mundo é lindo torna a vida mais leve, pelo menos momentaneamente. Aceitar que sim a vida é dura, por vezes perpassa por ter que se manter, o tempo todo sobre a realidade trazida pela maturidade. Penso que é medo, sim medo de sair de vez da ilusão e assim manchar meu coração de cinza, a cor da amargura. Então como viajarei por lindos jardins, como chegarei ao fim do arco-íris, como cavalgarei com o príncipe encantado em seu cavalo branco, como meu lindo coração amará sem pudores, sem malícia. A rompantes de realidade e esses me remetem ao orgulho, e que ser humano seria eu se não fosse anormalmente normal. Me recuso a entender a liquidez do amor!
(Miriam Idi Souza)
Cheguei um dia de atraso. Minha leitura de sexta, hoje foi leitura de sábado. Eu gosto das ilusões do amor. Das histórias de esperança. Sem o cinza da vida adulta. Salve Miriam. Amo-te (by Deiatop)
Uma bela reflexão
Bela reflexão!