top of page

Reflexão - Me recuso a entender a liquidez do amor!, por Miriam Idi Souza

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 18 de abr.
  • 1 min de leitura

Sexta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de reflexão com a escritora de Campo Grande (MS), Miriam Idi Souza, com "Me recuso a entender a liquidez do amor!".


Orgulho? Que nada aquelas lágrimas escorreram naquele momento, porque mesmo no chão algo dizia dentro do meu ser que tudo vai ficar bem. Quem o orgulho pensa que é para me merecer? Tenso mesmo é se recusar em acreditar que tudo pode piorar, apenas porque se iludir de que o mundo é lindo torna a vida mais leve, pelo menos momentaneamente. Aceitar que sim a vida é dura, por vezes perpassa por ter que se manter, o tempo todo sobre a realidade trazida pela maturidade. Penso que é medo, sim medo de sair de vez da ilusão e assim manchar meu coração de cinza, a cor da amargura. Então como viajarei por lindos jardins, como chegarei ao fim do arco-íris, como cavalgarei com o príncipe encantado em seu cavalo branco, como meu lindo coração amará sem pudores, sem malícia. A rompantes de realidade e esses me remetem ao orgulho, e que ser humano seria eu se não fosse anormalmente normal. Me recuso a entender a liquidez do amor!


(Miriam Idi Souza)

 
 
 

3 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Apr 19
Rated 5 out of 5 stars.

Cheguei um dia de atraso. Minha leitura de sexta, hoje foi leitura de sábado. Eu gosto das ilusões do amor. Das histórias de esperança. Sem o cinza da vida adulta. Salve Miriam. Amo-te (by Deiatop)

Like

Guest
Apr 18
Rated 5 out of 5 stars.

Uma bela reflexão

Like

Mari
Apr 18

Bela reflexão!

Like
bottom of page