Reflexão - Ilusão, por Miriam Idi Souza
- Alex Fraga
- 15 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Sexta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão com a escritora de Campo Grande (MS), Miriam Idi Souza, com Ilusão
Abraço a ilusão como aquela criança que se apega a seu amado bicho de pelúcia. Bicho fedido, feio, cheio de bolinhas, mas que a salva do monstro chamado realidade. Alguns dirão, "Nossa que criança interior machucada" sim é sobre isso, ser igual a todos e se saber diferente. Louca a ilusão que salva a alma da gente da amargura causada pela intermitência vindoura da razão na maturidade. O mundo caindo e dentro do meu ser uma bailarina dança, dança, dança, e a cada rodopio de seu too-too saem jatos de tintas multicoloridas a pintarem uma grande tela abstrata, a qual só será decifrada pelos que se permitirem ver a alma da tal bailarina. Fim bailarina pois já vai amanhecer, guarde seu urso, seu too-too, se desapegue da ilusão, vista sua maturidade, pois a razão precisa acontecer.
( Miriam Idi Souza)
E que alma linda dessa bailarina!
Eu já disse que me vi vestida de bailarina ao ler essa pérola, mas não quero largar meu urso, sou eterna criança. (by Deiatop)
Gosto muito dela. Perfeita.
Amei o texto da Miriam, sempre com muitas verdades!!
Perfeito