top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Reflexão - Eu, o véio Domingos meu Pai e a Pescaria, por Sylvio D Prospero

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão do escritor e poeta de Curitiba PR, Sylvio D Prospero, com Eu, o véio Domingos meu pai e a pescaria.


Lá estava eu e o Véio Domingos meu pai, dentro de um barco na barranca do rio Aquidauna, numa noite de lua cheia espetacular.

Estávamos passando um final de semana na chácara de um compadre, o Miltão, que possuia um pequeno barco que estava amarrado no ancoradouro, e nos permitiu pescar dentro dele

Varinhas dentro d'agua, silêncio absoluto, o Véio Domingos era pescador nato e não gostava de conversa em barranca de rio quando estava pescando.

De repente senti um puxão na linha e uma envergadura na vara- que bateu na água...

- Peguei pai - gritei eufórico!!!

- Puxe devagarinho - me disse ele baixinho...

Levantei a vara devagar e um barulho, tipo algo sugando a agua, quando puxei e ... Quando baixei um borbulhar de agua na superfície, com um barulho. tipo cuspindo a água, e todos bem barulhentos!!!

O compadre Miltão tinha contado uma história, que eu não havia acreditado, de um pescador que havia desaparecido depois de fisgar algo indefinido naqueles arredores, mas naquela hora meu coração bateu mais forte, o Véio Domingos então me pediu a vara e puxou num golpe ... VAP!!! E soltou.... VAP!!! O barulho era assustador, a lua estava à pique, uma coruja cantou, um macaco gritou triste, e uma voz estrondosa gritou:

- Vou ajudar vocês...

Era o compadre Miltão, que vendo nosso movimento dentro do barco e o barulhão, desceu a ribanceira e veio ajudar....

Depois de muito sacrifício e barulhos estranhos, conseguimos tirar o baita de de tiro d'água.. ,

Uma velha sanfona que havia caído do barco junto com o sanfoneiro manguaçado e que nunca havia sido achada!!!

Reformamos a sanfona e vendemos ela para um sanfoneiro que passou por Campo Grande, e hoje, com certeza eles estão por aí animando bailes e contando, esta história, verdadeira!!!

(Véio D'Prospero)

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rio VERDE-

RIO VERDE RECEBE BONITO BLUES & JAZZ COM ATRAÇÕES REGIONAIS, NACIONAIS E INTENRNACIONAIS Com atrações do Brasil, Argentina, Paraguai e EUA, acontece pela primeira vez na cidade de Rio Verde (Mato Gros

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page