top of page

Reflexão - Dor de Domingo, por Miriam Idi Souza

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 16 de mai.
  • 1 min de leitura

ree

Sexta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão com a escritora de Campo Grande (MS), Miriam Idi Souza, com "Dor de Domingo".


As noites de domingo por vezes são terrivelmente perturbadoras. Foi em uma noite de domingo que a menina sangrou, e perdeu sua inocência, apavorada ela corre pela casa, com um grito abafado pela fúria de seu algos, louco insano, e Silvio Santos na tela jogada ao chão, sorri seu sorriso de chumbo, como se estivesse caçoando do terror descrito na face da menina. Lá fora seus amigos brincando na rua, ela os vê, olha para eles através do vidro da janela, o sentimento é de estar se distanciando de sua pureza. Silêncio profundo, apenas ela, o Silvio Santos na televisão, a escuridão de um apagões em suas emoções, dói, arde, causa vergonha de si, em si mesma. Ela se trata, muita dor porém ela vê a dor se esvaindo de seu íntimo mas tamanho terror a deixa inerte a dor. A menina senta ao lado de uma roseira no gramado a olhar para as nuvens que passam na escuridão do céu. A imagem das nuvens foram eternizadas em sua mente, como se elas estivessem levando consigo toda a sua inocência. Era uma noite fria de um domingo. Depois desse dia ela continua a olhar para o céu na ilusão de que aquelas nuvens que levaram sua inocência, voltem e a tragam de volta sua inocência. Respiração ofegante, medo, dor de domingo!


(Miriam Idi Souza)

 
 
 

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
16 de mai.

Quanto sofrimento para essa menina ainda uma criança inocente. Quanta crueldade do monstro que causou tanto sofrimento à essa criança, isso é muito triste 😢 por isso temos que ouvir às nossas crianças e ficar sempre atentos sobre o comportamento delas. Porque muitas vezes elas podem demonstrar tristeza, medos, ficam sensíveis. Texto de reflexão. Parabéns à nossa escritora. 👏👏👏

Curtir
bottom of page