Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão com o poeta e escritor de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, com "Dona Maria, minha esposa mãe".
DONA MARIA, MINHA ESPOSA MÃE
Mãe... Aprendi que ter mãe não é apenas chama-la de mãe, tem que entende-la, olhar da forma com que ela nos olha e ama-la como ela nos ama.
Compreender, num pequeno olhar ou gesto, a bronca ou o carinho e até mesmo o perdão, que muitas vezes ela não quer falar ou demonstrar.
Um gesto, apenas um gesto, e os segredos da vida nos são revelados, apenas com a sabedoria que Deus deu à elas.
Muitas vezes não aceitamos as atitudes e formas com que nos ensinam a viver e, na maioria das situações, o silencio perante nossos erros é a forma que encontram para nos dizer:
- Mesmo assim eu te amo!
Aprendi também que mãe não é apenas a que nos deu a luz, mãe é a mulher que aparece na nossa vida, trazendo a segurança para a formação do esteio e da cobertura da nossa família.
Dona Maria Aparecida Oliveira D Prospero, minha mãe na vida à dois, minha mãe dos meus filhos, minha mãe da minha mãe, minha mãe do meu pai... Minha mãe de toda a minha família.
Nasci da confiança que me deu, bebi do leite do seu carinho, cresci com a segurança que me transmitiu e superei minhas dificuldades com a certeza de que apesar dos meus erros, e em silencio, ou com pequenos atos, sempre me disse:
- Eu te amo!
E de uma forma bem humilde e carinhosa, com um abraço e olhando nos seus olhos, eu agradeço a sua existência em minha vida e retribuo, não como gesto de gratidão, mas do fundo do meu coração;
- Eu te amo dona Maria!!!!!
(Véio D'Prospero)
댓글