• Alex Fraga

Reflexão - Dia do Professor, sempre!, por Sylvio D Prospero

Segunda-feira, texto de reflexão no Blog do Alex Fraga, pelo escritor e poeta de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, com " Dia do Professor, sempre !".

Há muito tempo deixei as cadeiras da escola, mas os aprendizados que tive quando as frequentei estão até hoje comigo.

Tenho nas minhas recordações, dentre vários outros, dois mestres que marcaram minha vida, não apenas na cultura, mas no meu comportamento, a professora do primário no Grupo Escolar Senador Adolfo Gordo no Caxinguí em São Paulo, Dona Deicí de Abreu, filha do grande compositor brasileiro Zequinha de Abreu, e o professor Luiz Carlos (só, o sobrenome era Carlos) no Colégio Comercial Antoninho da Rocha Marmo na Vila Mariana em São Paulo.

Dona Deicí, por ter me feito suplantar e saber conviver com a deficiência da gagueira e o professor Luiz Carlos, meu querido mestre, que me ensinou a viver uma amizade e fazer dela um conceito de vida, extrapolando das cadeiras de estudo para a convivência social e familiar, por muitos anos, desde São Paulo na minha juventude até Campo Grande MS na minha maioridade social.

Para mim estas são as maiores provas de que o professor é, e sempre será, muito mais que um decente de línguas, matemática, história, ciências entre tantas outras matérias, o professor é a segunda família, nos ensinamentos da vida.

Parabéns à todos estes heróis do ensino!!! (Véio D'Prospero)

22 visualizações0 comentário