• Alex Fraga

Reflexão - Diário de uma Idosa 93, por Joana Prado Medeiros

Sexta-feira, no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão da historiadora, professora universitária, poeta e escritora de Dourados (MS), Joana Prado Medeiros, com seu "Diário de uma Idosa 93".

De Vidro e Anil...Meu coração está rachado tenho medo, vergonha e solidão. Onde termina a fachada? De que cor pinta a tua fachada? As pessoas normais passam a vida andando pelo chão de seus medos, pecados e mazelas...

...Precisamos voar!!! Escondemos nosso desejo “mais puro” nunca é revelado como se fosse algo que não combina...Justamente o que nos torna belos e diferentes. Parece que muitos tem o hábito de projetar o lado difícil e inflamadas de si mesmos. Sinto náuseas, as festas festaram e é necessário desencaixotar os fios dessa rede dos ignorantes das danças cadavéricas dessa vil e asquerosa normalidade desfazer essa teia, soltar os laços que nos deixam rasteiros e rasos...Frase feita do caramba.

Sinto o cheiro dos Reis Magos...Cheguei a ver os três balançando fachadas...A bandeira do Divino dança não sei em qual terreiro, canta, ri ou sei lá pode ser choro né.


( Joana Prado Medeiros - 06/01/2022 ) É Pandemia.

34 visualizações0 comentário