Reflexão - Diário de uma Idosa 231, por Joana Prado Medeiros
- Alex Fraga
- 28 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Quarta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de reflexão com a professora, historiadora, poeta e escritora de Dourados (MS), Joana Prado Medeiros, com "Diário de uma Idosa 231.
É CADA PENSAMENTO!
Em noites de lua cheia eu sempre visualizo em pensamento o jazigo onde estão enterrados os meus pais e meu maninho...Vejo a poeira e as flores desbotadas, suas fotografias amareladas.
E seus ossos soltos, os cabelos feito um ninho e os dentes nus sorrindo para o tempo. Cerro os olhos, tento sacudir a cabeça para espantar o tétrico pensamento, mas não adianta, a lápide fria vem no claro do meu silêncio. Sinto o vento e a solidão dos ossos, quietinhos ali guardados. Esticando o todo do mundo vivido. Não sinto dor nem espasmo, sinto companhia. A matéria deles lá e eu cá presa aos ditames soberano do meu corpo. Eles, são também ossos silenciosos, são raízes da minha vida... Estão lá enterrados e estão também nas frestas da lua que me alumia, nas estrelas que brilham e no vento que me afaga a face. Eu ouço seus sons...Seus ossos cantam nesta noite fria!...E eu tão só.
( Joana Prado Medeiros - 26/08/24 - Direitos Autorais Lei 9.610/98)
Gostei.
Pedro Henrique
Dourados MS
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏