top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Reflexão - Diário de uma Idosa 207, por Joana Prado Medeiros



Quarta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de reflexão com a professora universitária, historiadora, poeta e escritora de Dourados (MS), Joana Prado Medeiros com Diário de uma Idosa 207.


RITUAL PARA DOMAR BOEMIA!


Infalível para pôr para dormir o desejo boêmico desvairado! Sete suspiros profundos; sete urro feito uma onça na invernada; sete estocada de calcanhar na calçada e três suspiros, sacudindo o peito.

 Feito isso bata a testa na parede três vezes com punho fechado, e agora bata também o punho no peito esquerdo dizendo por três vezes a frase: Tenho que dormir, tenho que dormir, tenho que dormir! Sacode a cabeça feito um cachorro batendo as orelhas...Por derradeiro baba, salivando lembrando uma noitada, para juntar os pedaços da lembrança beba três goles de água e jogue o resto d'água por cima do ombro direito. Parte para o final do ritual se jogue na cama feche os ossos, os olhos e conte até dez. E está feito...Aperte os joelhos se encurve em posição fetal, encurte o seu querer...Treme o tremor e não se mexa por decreto nenhum, fique quieta, quietinha, as horas passam rasgando, dilacerando e passam. Conte com as algas elas vem em socorro...Assim seja, assim é.


( Joana Prado Medeiros - 03/03/2024 - Direitos Autorais Lei 9.610, 19/02/98)

29 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Mar 07
Rated 5 out of 5 stars.

👏👏👏👏👏👏👏👏❤️

Like

Guest
Mar 06
Rated 5 out of 5 stars.

Magistral texto. Parabéns

Like

Guest
Mar 06
Rated 5 out of 5 stars.

Adoro

Like
bottom of page