• Alex Fraga

Reflexão - Depressão tem tratamento, por Sylvio D Prospero

Segunda-feira, dia de texto de reflexão no Blog do Alex Fraga, do poeta e escritor de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero com seu texto intitulado "Depressão tem tratamento".



*** Dedicado a quem tem um amor assim

(Véio D'Prospero)

De repente você é absorvido por ela, com seu jeitinho carinhoso, de abraço quente e apertado, exalando um hálito adocicado pelos lábios entreabertos, difícil não ceder à tantos atrativos.

No começo você se deixa levar, embreado pela sua presença, marcante e deliciosa, que torna todo o seu entorno apagado, distante, inútil, sem sentido, apenas ela é o foco e a razão da sua vida.

O ciúmes que dela emana, faz você se tornar uno e dedicado, apenas para ela, mas isto não te abala, pois ela te satisfaz, te completa.

Quando ela não está presente sua vida fica sem sentido, sem caminho à seguir, nada te importa, o dia, o sol, os pássaros, as flores, as pessoas que gostam de você, nada tem valor, então você à chama e fica feliz, pois ela está sempre ao teu lado, presente, incansável e fiel.

Sim, ela é tua, somente tua, ela te pertence e você pertence à ela!

Até quando você vai viver neste romance inútil, insonso, prejudicial a você e a seus entes queridos?

Ate quando você vai aceitar esta vida sem vida, apenas de ilusão e desprazer?

Este amor não deve sobreviver, desfasa-se dele, lute, crie outras motivações, procure ajuda médica e não se deixe levar por esta, que não te ama e não gosta de você, quer apenas usar o seu nome, para completar o nome dela:

Depressão de tal!!!


Obs: me permiti me colocar no lugar de um amigo, que teve uma paixão desta (depressão) mas que está se recuperando com a ajuda de um amor verdadeiro (médico)

(Véio D'Prospero)

11 visualizações0 comentário