Segunda-feira, no Blog do Alex Fraga, texto de reflexão do escritor e poeta de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, com seu "Dentro da noite".
REFLEXĀO - DENTRO DA NOITE (Véio D'Prospero)
Quando se caminha pela noite, na busca de algo qualquer, as luzes e sons que são emanados pela cidade se traduzem num acalanto pela falta daquele algo buscado.
Quando na mesa daquele botequim, abraçado no encosto da cadeira surrada, com o copo de uma bebida qualquer depositado na toalha quadriculada e toda rota, seu olhar começa à divagar, memórias vem à tona, transferindo o passado para o presente vazio.
Os porquês, os sês, os talvez, saem das sombras e se projetam na garrafa, já quase pela metade, transformando tudo em fantasmas.
Ao olhar para a TV, estrategicamente colocada no alto da parede, onde passa aquele filme da sessão coruja, onde os amores da história se confundem com a realidade pela qual está passando, a semelhança lhe faz achar de que sua vida foi o tema do filme e lhe traz acalanto, pois mostra que tudo não passa de um roteiro.
O barulho da porta sanfonada sendo fechada, faz o despertar para o aviso de que a hora é alta e o caminho da volta para casa é longo e sinistro.
Paga a conta da quantia devorada do conteúdo da garrafa, dá o adeus ao garçom sonolento estendendo uma nota de dinheiro qualquer, agradece e sai à caminhar, com a certeza de que, logo o sol vai nascer e um novo dia vai acontecer.
A dúvida, como sempre, é, como será o novo
anoitecer!
(Véio D'Prospero)
Comments