• Alex Fraga

Reflexão - Continuar sempre a caminhada, por Sylvio D Prospero

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão do poeta e escritor de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, com "Continuar sempre a caminhada.


E de repente você percebe que não consegue mais subir e descer as ruas do seu bairro; a padaria, algumas quadras, se torna distante, a volta da quitanda parece uma eternidade, com as sacolas pesadas como chumbo tendo apenas um pé de alface, duas cebolas, e alguns pepinos.

A dificuldade para a leitura, mesmo usando os óculos de "nariz", pois as vistas embaçadas dificultam a visão, tornando o prazer em revolta.

O resto da vida, se torna nebuloso, a fumaça da incerteza embaça o olhar do futuro, transformando tudo em compasso de espera.

Ao sentar no sofá, velho amigo, cerra os olhos trazendo lampejos da infância, da adolescência, da juventude, do passar do tempo, tudo muito rápido, mas bem claro na memória como se vivesse e aproveitasse agora, toda uma vida e sem nada para mudar.

Abre os olhos, dá um suspiro profundo como que, querendo fazer novos ventos para empurrar mais um pouco o restante da vida, pois tem a certeza de que ela valeu e continua valendo a pena! (Véio D'Prospero)

20 visualizações0 comentário