• Alex Fraga

Reflexão - Começou a esmola ao poupador roubado, por Sylvio D Prospero

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão do poeta e escritor de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero com seu "Começou a esmola ao poupador roubado".

COMEÇOU A ESMOLA AO POUPADOR ROUBADO

(só para não esquecer) (Véio D'Prospero)


Quem é maioria dos clientes da Caderneta de Popança, no Brasil em todos os tempos!!!

O pequeno poupador... trabalhador menos privilegiado, a população de baixa renda, sem dúvidas!!!

Foram usurpados de suas economias, poupadas com muito sacrifício, pelos Bancos, com o argumento das discrepâncias e " brincadeiras" feitas pelos governos, ou melhor, desgovernos passados e presente.

Provado e comprovado está o "passa a mão" no mísero dinheirinho do povo Brasileiro, fato confirmado pela distribuição que está sendo realizada, por direito, APENAS PARA QUEM ENTROU NA JUSTIÇA!!!!!

E o meu amigo Tonhão Boca de Porco e milhões como ele, que não estão inseridos nos conhecimento do direito, ou que não foram abduzidos por associações que viram um grande filão de negócio fácil, que, apesar de TEREM DIREITO, não serão contemplados, porquê será?!?!?!?!

Problemas deles, por não terem cultura, não entenderem de que são massa de manobras, e que contribuem com seu dinheirinho suado, para satisfação e realização de uma minoria, não apenas na popança!!!!!

Quando eu digo que " água mole, em pedra dura, tanto bate, até que fura", fico muito preocupado, se não vão nos tirar a água!!!!

Véio D'Prospero

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo