Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão com o escritor e poeta de (Curitiba PR), Sylvio D Prospero, com "A Individualidade".
REFLEXÃO - A INDIVIDUALIDADE
(Véio D'Prospero)
Com a desculpa da pandemia, nós fomos nos tornando individualistas, o que sempre fomos, apenas não percebíamos.
Quando descumprimos regras, infringimos as leis, os sentimentos, as vantagens, a ética e a moral, apenas pensamos em nós, no eu sozinho.
Mas tudo era normal, fazia parte do usos e costumes.
Voce já reparou que unir os dedos apenas fechando a mão é fácil, faz parte do nosso dia a dia, mas tentem tente uni-los na parte de trás da mão, é imposível!!!
Ai a pergunta é obvia, por que unir os dedos na parte de trás das mãos??
Não existe razão!!
Verdade, nunca precisamos e espero nunca precisar, senão teremos que quebra-los!!!
Vivemos uma época de quebras, mas de quebras de "paradigmas", incompreensíveis para uns, compreensíveis para outros e obrigações para muitos.
A verdade porém, é a necessidade de sobrevivência, do medo, da falta de conhecimento, da rebeldia por qualquer causa.
Espero que tudo passe, antes que tenhamos a necessidade de colocar os dedos atrás das mãos, sem quebra-los.
(Véio D'Prospero)
Comments