top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Reflexão - A fotografia, por Sylvio D Prospero



Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão, com o poeta e escritor de Curitiba (PR), Sylvio D Prospero, com "A fotografia".


REFLEXÃO - A FOTOGRAFIA

                      (Véio D'Prospero)


Em minha juventude, uma foto revelada valia muito, tanto pela busca da melhor imagem, o melhor ângulo, o melhor momento, como pela expectativa, que às vezes durava dias, para a revelação e aí curtir a alegria pela foto bem tirada, ou pela decepção pela imagem estar fora de foco, pouca ou muita luminosidade, ou mesmo ela ter queimado e nada aparecer, isto quando não se esquecia de colocar o filme na máquina.

Fui um fotógrafo amador na minha juventude...

E lá estava eu seguindo pelo parque, câmera fotográfica Olimpus Trip em punho, quando eu a vi, cabelos ao vento e andando aos pulinhos, que balançavam sua saia branca, parecendo uma nuvem flutuando no céu, um anjo.

Meu coração acelerou, acompanhando minha corrida para encontrar o melhor ângulo para fotografá-la.

Quando me posicionei em sua frente, com a câmera em punho e olhos no visor, ela parou, me olhou e sorriu... CLIC.. e pronto, estava registrada para sempre.

Ela continuou andando, me deu aceno de mão, e se foi.

E eu, o mais rápido que pude, tirei todas as fotos restantes, trinta e cinco, com qualquer imagem que apareceu e corri para fazer a revelação.

Foram os cinco dias mais longos da minha vida, mas chegou o momento esperado, ver a foto do meu anjo.

E, no meio de tantas fotos perfeitas, apenas a que tirei dela estava tão tremida que era impossível distinguir qualquer imagem, muito menos o meu anjo.

Nunca mais eu a vi, mas guardo até hoje aquela foto que retrata a emoção de um momento, a tremedeira, por ter visto um anjo.

Com isto aprendi que, a melhor foto sempre será aquela que fica no álbum da recordação!!!

                     Véio D'Prospero

207 visualizações1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Apr 08
Rated 5 out of 5 stars.

Gosto do seu texto. Lourenço de Souza..

Paranaguá - PR

Like
bottom of page